Hoje é Festa de São Pedro Julião, apóstolo da Eucaristia (2 de agosto) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 2 de agosto de 2020

Hoje é Festa de São Pedro Julião, apóstolo da Eucaristia (2 de agosto)


REDAÇÃO CENTRAL, 02 Ago. 20 / 05:00 am (ACI).- A Igreja celebra neste dia 2 de agosto São Pedro Julião Eymard, conhecido como o Apóstolo da Eucaristia e fundador dos Sacerdotes, das Servas e da Arquiconfraria do Santíssimo Sacramento.

Pedro Julião nasceu na França em 1811, trabalhou desde muito jovem com seu pai e, em suas horas livres, estudava latim e recebia alunas de um sacerdote. Mais tarde, ingressou no seminário e em três anos foi ordenado sacerdote.

Com a permissão de seu bispo, ingressou na Companhia dos Maristas. O centro de sua vida espiritual sempre foi a devoção ao Santíssimo Sacramento e, aos poucos, foi aprofundando a ideia de glorificá-lo.

Decidiu retirar-se da Companhia de Maria e fundou a Congregação dos Sacerdotes adoradores do Santíssimo Sacramento. Em seguida, iniciou as Servas do Santíssimo Sacramento e a Liga Eucarística Sacerdotal. Do mesmo modo, organizou a Arquiconfraria do Santíssimo Sacramento. Também escreveu várias obras sobre a Eucaristia.

“É um santo”, dizia São João Maria Vianney sobre Pedro Julián. “O mundo se opõe a sua obra porque não a conhece, mas se trata de uma obra que alcançará grandes coisas para a glória de Deus. Adoração Sacerdotal, que maravilha!... Diga ao Pe. Eymard que pedirei diariamente por sua obra”, afirmou o Cura d’Ars.

Depois de um longo período de sofrimento por causa de diversas enfermidades e de ter levado com coragem as dificuldades de impulsionar obras religiosas para a salvação das almas, São Pedro Julião partiu para a Casa do Pai em 1º de agosto de 1868. Foi canonizado em 1962 por São João XXIII.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog