Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Vandalizam estátuas de Nossa Senhora neste fim de semana de ataques contra igrejas


Estátua de Nossa Senhora do lado de fora da Cathedral Preparatory School and Seminary, Queens, Nueva York / Crédito: Diocese de Brooklyn.

BOSTON, 13 Jul. 20 / 11:00 am (ACI).- A polícia de Boston (Estados Unidos) está investigando um ataque incendiário contra uma estátua de Nossa Senhora que ocorreu no sábado à noite, o segundo ataque a uma estátua da Mãe de Deus em dois dias.

Telefonaram para a polícia para informar sobre um incêndio na Bowdin Street, no bairro de Dorchester, em Boston, por volta das 22h de 11 de julho.

A polícia local confirmou que uma estátua da Santíssima Virgem, localizada fora da igreja da paróquia de São Pedro, foi queimada e danificada. Os agentes da ordem e os bombeiros responderam às denúncias de que uma pessoa desconhecida havia incendiado flores de plástico que estavam nas mãos da estátua, causando danos devido à fumaça e pelas chamas no rosto, na cabeça e na parte superior do corpo da estátua.

O incêndio em São Pedro é o mais recente de uma série de incêndios e vandalismo que afetaram as igrejas católicas nos últimos dois dias.

Em 10 de julho, a Diocese de Brooklyn anunciou que a polícia de Nova York estava investigando o vandalismo de uma estátua da Virgem Maria na Cathedral Preparatory School and Seminary, uma escola católica e um seminário privado em Elmhurst, Queens.

As imagens de segurança mostram um indivíduo se aproximando da estátua de 100 anos depois das 15h da sexta-feira, 10 de julho, e depois escreveu a palavra "ÍDOLO" (ídolo).

Pe. James Kuroly, reitor e presidente do Cathedral Preparatory, chamou o incidente de "um ato de ódio".

"Obviamente, essa tragédia nos entristece profundamente, mas também renova nossa esperança e fé no Senhor, já que ele mostrou sua bondade através das muitas pessoas que já entraram em contato conosco", disse o Pe. Kuroly.

“Estamos sinceramente agradecidos pela ajuda que recebemos, bem como pelas orações. Continuem rezando por aqueles que cometeram esse ato de vandalismo e ódio contra Nossa Senhora e a Igreja", acrescentou.

Além dos ataques às duas estátuas da Virgem Maria, no sábado de manhã,  um homem irrompeu com o seu carro e lançou um dispositivo incendiário contra a igreja católica Queen of Peace da Diocese de Orlando (Flórida, Estados Unidos) causando graves danos à estrutura, mas sem deixar feridos no interior.

Stephen Anthony Shields, de 24 anos, foi preso e acusado de tentativa de assassinato, incêndio criminoso, roubo e fuga, depois de ter admitido que irrompeu na igreja com uma minivan e depois a incendiou.

Segundo um comunicado de sábado à noite do Gabinete do Xerife, Shields derramou gasolina no salão da igreja e colocou fogo depois de bater com a sua minivan na porta principal da paróquia. Shields foi embora na minivan e foi seguido por policiais em uma curta perseguição antes de ser preso. Segundo os meios locais, o detento disse à polícia que havia sido diagnosticado com esquizofrenia, mas que atualmente não estava tomando remédios.

Também no sábado, um incêndio devastou a Missão São Gabriel na Arquidiocese de Los Angeles, uma missão católica de 249 anos fundada por São Junípero Serra.

O Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gómez, chamou a missão de "pedra angular histórica e coração espiritual de Los Angeles e da comunidade católica aqui".

Autoridades federais e locais ainda estão investigando a causa do incêndio. Neste domingo, 12 de julho, o Los Angeles Times informou que agentes do Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estavam investigando a possibilidade de o incêndio ter sido provocado.

Também neste fim de semana, policiais de San Diego afirmaram que ocorreu um incêndio suspeito na Igreja Batista de Calvary às 12h30 de domingo e que estava sendo investigado pela equipe de ataque de Metro Arson Strike.

Calvary é uma igreja historicamente afro-americana, embora seu site diga que cresceu em uma "comunidade de fé multicultural" nos últimos anos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog