Oração para sentir o amor de Jesus na Comunhão - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Oração para sentir o amor de Jesus na Comunhão


Ric Perezmont | Cathopic CC0

Philip Kosloski | Jul 09, 2020

Deve ser rezada antes de receber a Eucaristia

Muitas vezes, a Sagrada Comunhão é tida como um acontecimento comum, algo que não afeta a nossa alma. No entanto, há algo muito maior por trás da Eucaristia: é o próprio Jesus que entra em nossa alma! Naquele momento, estamos diante de um mistério profundo, que nem sempre entendemos.

Uma maneira de apreciar melhor esse grande presente de Jesus é pedir a Ele que você sinta Seu grande amor neste momento sagrado.

Aqui está uma breve oração adaptada do devocionário em inglês Family Prayer Book (“Livro de Oração da Família”) que pode ser recitada antes de receber a comunhão:

“Ó, meu querido Salvador, o Deus do meu coração, vinde a mim e preenchei a minha alma. Ensinai-me a vos amar mais e mais. Ensinai-me a sentir o amor que vos levou a instituir este sacramento. Que vossa bondade não se perca em mim! Que esses sentimentos de amor e devoção possam produzir um efeito duradouro na minha conduta futura.

Que nada mais perturbe a pura alegria de minha alma, que vós hoje acalmareis com vossa presença nesta Sagrada Comunhão, para que meu peito seja a morada abençoada da caridade divina.

Com a ajuda do Espírito Santo, preparai-me para este presente. Concedei-me agora e sempre amar-vos com todo o meu coração, com toda a minha alma, com toda a minha força e com toda a minha mente. E que eu nunca me esqueça da grande misericórdia que agora me é dada nesta Sagrada Comunhão. Amém.”

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog