Paróquia Pandacan
Prefeitura de Manila - Disaster and Risk Management (Divulgação)
Redação da Aleteia | Jul 23, 2020
Redação da Aleteia | Jul 23, 2020
“Vamos parar de chorar e vamos nos levantar mais fortes e unidos”, afirmou o pároco após encontrar as Hóstias em meio aos escombros
Um incêndio de grandes proporções atingiu no último dia 10 de julho a igreja da Paróquia Menino Jesus de Pandacan, na capital das Filipinas, Manila. Essa venerada imagem do Menino Jesus, a propósito, tem 400 anos de história e está agora desaparecida. A própria igreja tem grande valor histórico, tendo sido construída em 1732 pelos missionários franciscanos.
A causa do fogo está sendo investigada. O estrago foi muito grande nas paredes, no teto, nos bancos e em muitos objetos litúrgicos, assim como no grande crucifixo de madeira.
É justamente o impacto do incêndio que torna ainda mais surpreendente o seguinte fato relatado pelo pároco, pe. De Claro:
“Quando o cibório foi aberto, a Hóstia Consagrada estava lá. Este é o maior milagre. Enquanto procurávamos a estátua, a Hóstia Consagrada foi encontrada. Isso nos direcionou a Jesus. Vamos recomeçar e reconstruir o marco da nossa fé. Vamos parar de chorar e vamos nos levantar mais fortes e unidos”.
Fonte: Aleteia
Comentários
Postar um comentário