A oração do Papa Francisco por Georg Ratzinger


Bento XVI e Francisco  (Vatican Media)

O Pontífice escreveu ao seu predecessor expressando sua proximidade espiritual pela morte de seu irmão.

Vatican News

Uma oração de sufrágio por Monsenhor Georg Ratzinger, irmão de Bento XVI, e uma oração pelo Papa emérito, para que ele seja consolado neste momento de dor.

Foi o que o Papa Francisco garantiu em uma carta enviada ao seu antecessor pela morte de seu amado irmão, que Joseph Ratzinger visitou em 18 de junho passado, enfrentando o cansaço de uma viagem à Alemanha para poder vê-lo pela uma última vez e dar-lhe adeus.

“O senhor", escreve o Papa Francisco a Bento XVI, "teve a delicadeza de me informar por primeiro da notícia da morte de seu amado irmão Mons. Georg. Desejo renovar-lhe a expressão de minhas sinceras condolências e proximidade espiritual neste momento de dor".

"Asseguro minha oração de sufrágio pelo seu irmão - continua o Papa - para que o Senhor da vida, em sua bondade misericordiosa, o receba na pátria do céu e lhe conceda o prêmio preparado para os fiéis servos do Evangelho".

"E rezo também pelo senhor, Santidade - conclui -, invocando do Pai, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e do terno consolo divino. Sempre unidos na adesão ao Cristo Ressuscitado, fonte de esperança e de paz".

Francisco conclui a carta com as significativas palavras "filialmente e fraternalmente", expressando assim o afeto e a devoção que o une a seu antecessor.

02 julho 2020

Fonte: Vatican News

Comentários

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog