Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


POR REDENTORISTAS
15 JUN 2020

"A oração é o único meio para conseguirmos os auxílios necessários à salvação"
Santo Afonso Maria de Ligório


São diversas as orações em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Muitas surgiram a partir da devoção em santuários dedicados a este título mariano e outras escritas por missionários, instituições, etc.

A mais famosa é a que foi feita por São João Paulo II. Veja a seguir algumas orações, entre outras expressões devocionais a Mãe do Perpétuo Socorro. Confira as orações abaixo:

Thiago Leon

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

- ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (Papa João Paulo II)

Virgem do Perpétuo Socorro, Santa Mãe do Redentor, socorrei o vosso povo que almeja ressurgir. Daí a todos a alegria de caminhar na consciente e ativa solidariedade com os mais pobres, anunciando de modo novo e corajoso o Evangelho do vosso Filho, fundamento e ápice de toda convivência humana que aspira a uma paz verdadeira, justa e duradoura. Como o Menino Jesus que admiramos neste venerável Ícone, também nós queremos apertar a vossa mão. A vós não faltam nem o poder nem a bondade para nos socorrer em todas as necessidades e em cada pedido. Agora é a vossa hora! Vinde, pois, em nosso auxílio e sede para todos refúgio e esperança. Amém.

- SÚPLICA À MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO (União dos Redentoristas do Brasil)

Ave Mãe do Perpétuo Socorro venho saudar-te neste dia, pedindo que ele seja cheio de luz. Quero hoje desnudar o meu ser, colocando-me inteiro aos teus pés. Implorar o teu olhar de Mãe sobre minha vida e de minha família! Pedir-te que nos proteja de todo perigo e maldade. Clamo para que nos envolva com seu manto de amor. Fazendo-nos mais unidos, mais fortes e perseverantes no amor. Aceita, ó Mãe, a saudação deste filho teu, que muito te ama e te pede com fervor a tua proteção. Ajudai-nos nos caminhos da vida e sobretudo, Mãe, conduza-nos para o verdadeiro caminho que é teu filho Jesus. Amém.

- ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (Santuário de Curitiba/PR)

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força de nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento; que o vosso olhar esteja sempre atento para não nos deixar cair em tentação; que em vosso silêncio aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto ao Pai pela paz no mundo e em nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos ainda muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do reino de vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramai nos corações dos vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e principalmente na hora da morte. Amém.

- CONSAGRAÇÃO (Santuário do Pai Eterno/GO)

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, diante de Vosso Bondoso olhar, me coloco humildemente, recorrendo como filho à Vossa Maternal bondade. Vós sois meu refúgio, esperança e proteção. Atendei, Ó Rainha, ao desejo que tenho de possuir o Amor Eterno, a graça de Deus Pai, a Salvação para minha alma e para vida daqueles por quem suplico.

Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, nas virtudes e na santidade de vida. Recebei, Ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades, elevando o meu coração ao Vosso Filho, meu Senhor e Redentor.

Consagro a Vós meus olhos para que sejam a lâmpada de minha alma, meus ouvidos para que estejam sempre atentos aos apelos do Evangelho, minha boca para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.

Consagro a Vós, ó Mãe Incomparável, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coração, minha vida e minha morte no desejo da eternidade sem fim. Consagro todo meu ser a vós, Ó Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!

- LADAINHA À VIRGEM DO PERPÉTUO SOCORRO (Santuário de Campos dos Goytacazes/RJ)

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, graças a este vosso nome, o meu coração transborda de confiança em Vós. Eis-me aos vossos pés, venho expor-Vos todas as necessidades da minha vida e morte; venho chamar sobre todas estas misérias o vosso maternal socorro; dignai-Vos escutar-me lá do Céu, e dai-me favorável acolhida, ó minha Mãe!

Em todas as minhas dificuldades e penas, VINDE EM MEU SOCORRO, Ó CARIDOSA MÃE!

No momento perigoso da tentação, quando tiver a desgraça de cair no pecado, para que me levanteis. Se algum laço funesto me encadeia ao serviço do mal, se vivo na tibieza. Quando for negligente em recorrer a Vós, para receber dignamente os sacramentos, para que eu conserve ou recobre a castidade, para que adquira a humildade, para que alcance amar a Deus de todo o meu coração, para que, pelo amor para com Deus, me conforme em tudo com a sua santa vontade,

Para que cumpra fielmente os deveres do meu estado, quando a enfermidade afligir meu corpo e abater minha alma, quando a angústia e a tristeza se apoderarem de mim. Se Deus me sujeita ao tormento das penas interiores, se a Providência me prova pela pobreza ou revezes da fortuna, se encontro na minha própria família motivo de dor. Quando for humilhado, contrariado, maltratado, para que obtenha a conservação e conforto dos que me são caros,

Para que alcance a libertação das almas do Purgatório, para que coopere na salvação dos pecadores, para que obtenha a graça da perseverança final, quando me vier a última enfermidade, no meu último suspiro, quando aparecer ante o vosso Filho que há de ser o meu Juiz, quando estiver no Purgatório,

Em todo tempo e lugar, para que Vos sirva, ame e invoque sempre, para que Vos faça amar e servir por muitos cristãos, louvada, amada, invocada, bendita eternamente sejais, ó Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, minha esperança, meu amor, minha Mãe, minha felicidade e vida minha. Assim seja.

Fonte: A12

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog