Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

7 maneiras de celebrar o Sagrado Coração de Jesus em casa

Yomr Medrano | Shutterstock

Annabelle Moseley | Jun 01, 2020

Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus

A Igreja Católica destina um tema devocional para cada mês do ano. É uma ótima maneira de resgatar tradições especiais, símbolos, cores e até alimentos para enriquecer nossa vida de fé.

Durante esse período de pandemia, muitos de nós ficamos em quarentena e enfrentamos restrições em locais públicos, incluindo nossas igrejas. Por isso, as tradições e os tesouros de nossa fé proporcionam bênçãos especiais e tranquilizadoras.

Aqui estão sete maneiras pelas quais você pode dar vida à sua casa, resgatando o seu amor pelo Sagrado Coração de Jesus.

1 - COMECE O SEU DIA COM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Durante o mês inteiro, faça a sua oração de oferecimento da manhã ao Sagrado Coração de Jesus. Deixe um pedaço de papel com a seguinte oração perto da cama, colado no espelho do banheiro ou na mesa do café da manhã, para que você se lembre de rezar logo pela manhã: “Ó Jesus, através do Imaculado Coração de Maria, ofereço minhas orações, obras, alegrias e sofrimentos deste dia por todas as intenções do Teu Sagrado Coração, em união ao Santo Sacrifício da Missa em todo o mundo, em reparação pelos meus pecados, pelas intenções de todos os nossos associados e, em particular, pelas intenções de nosso Santo Padre por este mês”.

2 - DECORE SUA CASA

Coloque uma imagem do Sagrado Coração em uma mesa ou em um aparador em um lugar de destaque na sua casa. Acrescente uma vela e um buquê de flores como um lembrete visual constante dessa devoção.

3 - DEPOSITE AS SUAS INTENÇÕES DE ORAÇÃO E AS DE SUA FAMÍLIA

Faça um ofício do Sagrado Coração com seus filhos. É fácil: pegue uma coroa de videira parecida com a coroa de espinhos e coloque no centro da sua cozinha ou mesa de jantar. Faça um coração grande de papel de construção para colocar no meio da coroa. Sobre o coração, cada membro da família escreve uma intenção de oração e/ou uma obra de misericórdia que oferecerão ao Sagrado Coração o mês todo. Quer algo ainda mais simples? Basta escrever suas intenções ou ofertas de oração em um coração de papel e colocar diante de sua imagem do Sagrado Coração.

4 - COZINHE EM HOMENAGEM AO REI

Faça comida em homenagem ao Sagrado Coração. Prepare ou compre cupcakes e depois os cubra com morangos cortados em forma de coração. Para tornar a receita ainda mais dedicada, faça as forminhas dos cupcakes com veludo vermelho.

5 - PARTICIPE DA ADORAÇÃO EUCARÍSTICA ON-LINE

Participe da Hora Santa da Adoração Eucarística on-line ou pela televisão como forma de honrar o Sagrado Coração de Jesus presente na Eucaristia. Esta é uma ótima maneira de aumentar não apenas a fé, a esperança e o amor mas também a paz, a libertação da ansiedade e o conforto em seu coração.

6 - PROGRAME SEU ALARME PARA AS 3H DA TARDE

Essa é a hora da Divina Misericórdia, uma devoção inexoravelmente ligada ao Sagrado Coração de Jesus, pois nos lembra os derramamentos do coração de Jesus, com estas palavras: “Ó sangue e água que jorraram do coração de Jesus como fonte de misericórdia por nós, eu confio em Vós”. Reze o Terço da Divina Misericórdia todos os dias deste mês às 15h, a hora em que Jesus morreu por nós. É uma devoção tão bonita, que provavelmente continuará sendo a sua favorita muito depois do fim de junho.

7 - DEDIQUE UM JARDIM AO SAGRADO CORAÇÃO

Esta é uma atividade maravilhosa para toda a família. Em frente a uma estátua ao ar livre do Sagrado Coração, plante flores que honrem o Sagrado Coração de Jesus (geralmente as que têm tonalidades em vermelho e laranja são ideais). A dicentra, também conhecida como “Coração Sangrento”, tem flores em forma de coração que são uma imagem simbólica do amor sacrificial. As rosas simbolizam o amor e a coroa de espinhos, e, portanto, também seriam uma ótima opção.

Fonte: Aleteia

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog