Súplica a São José para pedir intercessão pela pandemia - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 23 de maio de 2020

Súplica a São José para pedir intercessão pela pandemia

By wavebreakmedia| Shutterstock

Redação da Aleteia | Maio 04, 2020

Esta oração foi escrita por um santo quando uma epidemia de cólera assolou a Itália

A oração abaixo foi escrita por Santo Aníbal Maria di Francia, conhecido como  “Apóstolo da Oração pelas Vocações e padroeiro da Animação Vocacional”.

Trata-se de uma súplica a São José, pedindo a sua intercessão no tempo de pandemia. Ele a escreveu durante a epidemia de cólera que assolou Messina, na Itália, em 1887.

Oração a São José em tempos de pandemia

“Ó nosso piedosíssimo patriarca São José, em meio aos graves problemas e dores em que nos encontramos, colocamo-nos aos vossos pés e imploramos a vossa eficaz proteção. Ah! Dulcíssimo protetor nosso, piedade e misericórdia de vós imploramos!
Com razão, o Sumo Deus nos cerceia porque somos pecadores mas, vós sois o nosso refúgio e salvação. Oh! Não nos rejeiteis! Estendei sobre nós o vosso manto piedoso e reparador. Ó São José glorioso e benigno, em vós colocamos a nossa esperança! Se nos protegerdes seremos salvos! Se disserdes por nós uma piedosa palavra ao Bendito
Jesus, seremos em súbito perdoados e libertados! Vinde, glorioso santo, nós estamos todos aos vossos pés! Todos! Todos! Salvai-nos! Nós vos agradeceremos, louvaremos e bendiremos! Sim, em vós confiamos, em vós esperamos, em vós repousamos, em vós nos abandonamos. Amém!”

(Messina, 06 de Outubro de 1887, SCRITTI IV 60)

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog