Pular para o conteúdo principal

Covid-19: morre em Manaus sacerdote de 41 anos

Cemitério de Manaus  (ANSA)

Trata-se do padre Cairo Gama, sacerdote diocesano, pároco de Santa Teresa no bairro Alvorada. Tinha sido infectado durante o período da Páscoa e há dias estava internado em terapia intensiva.

Manaus - Vatican News

Manaus, capital do Estado do Amazonas, onde há vários dias a situação de contágio da Covid-19 está fora de controle tanto nos hospitais como no cemitério (no dia de ontem houve cerca de 120 sepultamentos), agora chora a morte de um jovem sacerdote. Trata-se do padre Cairo Gama, 41 anos, sacerdote diocesano, pároco de Santa Teresa no bairro Alvorada, assistente espiritual do movimento Cruzeiro da Cidade Nova e muito ativo no cuidado pastoral presbiteral. Tinha sido infectado durante o período da Páscoa e há dias estava internado em terapia intensiva.

Estas são as primeiras palavras de dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus: "a nossa família sacerdotal partilha a dor de tantas famílias nestes dias. Nós pregamos, vivemos e proclamamos o Cristo ressuscitado. N’Ele está a nossa esperança e o nosso conforto. Demos graças pelo sacerdócio do padre Cairo e não esqueçamos o consolo para com a família do padre Cairo e as comunidades que ele serviu. Continuemos unidos!".

O falecimento do padre Cairo afetou profundamente a arquidiocese e os sacerdotes, que desde sábado passado, por sua vez (depois do arcebispo ter começado na sexta-feira), estão presentes no cemitério para uma bênção aos defuntos antes do seu enterro.

Eis a nota de falecimento divulgada pela Arquidiocese de Manaus:

É com pesar que a Arquidiocese de Manaus comunica o falecimento do padre diocesano Cairo Gama. Ele fez sua Páscoa na madrugada desta segunda-feira, 4 de maio, aos 41 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Prontocord/Samel desde o dia 22 de abril, em tratamento pela infecção causada pelo novo Coronavírus – Convid-19.

Pe. Cairo nasceu em Parintins, recebeu formação presbiteral no Seminário São José e sua ordenação sacerdotal ocorreu em 5 de agosto de 2012 por Dom Luiz Soares Vieira. Atuou na Área Missionária São Lucas, na Paróquia Santa Luzia, na Paróquia Sagrado Coração e atualmente, desde o dia 23 de outubro de 2018, era pároco da Paróquia Santa Teresinha. Desde fevereiro de 2019, acompanhava a Associação Católica Amigos do Cruzeiro, um lugar de oração pelas vítimas da violência que possuía duas salas para velório, no bairro Cidade Nova. Também foi diretor espiritual das Equipes de Nossa Senhora e fazia parte da coordenação da Pastoral Presbiteral no Regional Norte 1 – AM/RR.

Padre Cairo era tido pelos seus paroquianos como um padre atencioso, disponível e carismático.

Que Cristo Ressuscitado o recompense por sua vida dedicada ao povo de Deus e dê-lhe o descanso eterno!
Que a Imaculada Conceição console os familiares e amigos enlutados!

Padre Cairo José Ferreira Gama
27/10/1978 – 04/05/2020

04 maio 2020

Fonte: Vatican News

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog