Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Brasil celebra Santa Rita de Cassia, a Madrinha do Sertão

Monumento a Santa Rita de Cássia no Rio Grande do Norte. Foto: Wikipedia.

REDAÇÃO CENTRAL, 22 Mai. 20 / 04:09 pm (ACI).- Nesta sexta-feira, 22, Dia de Santa Rita de Cássia, a costumeira multidão de fiéis não pôde ser vista na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Há 10 anos, a colina de Santa Cruz passou a receber ainda mais peregrinos por conta da inauguração da maior estátua católica do mundo, com 56 metros de altura. Este ano um tecido nas cores da bandeira da cidade que imita uma máscara cirúrgica foi simbolicamente colocado na imagem da padroeira, para alentar os fiéis a utilizarem precaução e seguir combatendo o surto de Covid-19.

Um cortejo com a imagem de Santa Rita saiu nesta tarde pelas ruas da cidade encerrando a programação da padroeira. Os fiéis puderam acompanhar usando máscaras e mantendo uma distância segura, sem aglomerações. As celebrações realizadas pela Paróquia de Santa Rita de Cássia aconteceram de forma online para evitar contágio do novo coronavírus.

Pelas redes sociais, os fiéis puderam acompanhar a novena, o tríduo, as missas e orações da festa de Santa Rita de Cássia. O tema escolhido este ano foi: “Santa Rita, protegei-nos”, e o lema: “Guarda-me a vida! Liberta-me!” (Salmo 25,20). Como tem sido feito em diversas igrejas no país, a paróquia colocou nos bancos algumas fotos dos paroquianos.

“Hoje estamos aqui no santuário da Madrinha do Sertão sem aquela aglomeração gigantesca com pessoas de vários estados. A igreja está vazia, mas, como nos diz a Carta de São Paulo na liturgia dessa missa, o que estamos vivenciando é para trabalharmos incansavelmente para a nossa salvação. Devemos buscar santificar os nossos corações”, disse na homilia da missa, Pe. Vicente Fernandes, que celebrou a missa das 12h no Santuário de Santa Rita.

Pelas redes sociais, inúmeros fiéis participaram das orações e deixaram seus pedidos de graças e testemunhos.

“Foi tudo muito lindo. Eu em casa e meu coração na matriz, estava triste, mas Santa Rita me fortaleceu com seu amor”, testemunhou a usuária Francisca P, pelo Facebook da paróquia. “Eu acompanho daqui do Ceará. Festa linda e abençoada. Que Santa Rita interceda para que saiamos sãos e salvos dessa pandemia”, disse Junior C.

Este ano, o dia da Santa das Causas Impossíveis coincidiu com o primeiro dia da Novena de Pentecostes, celebrado pela Igreja em todo o mundo. “Pela força do Espírito Santo que a Igreja possa se levantar para viver dias de bênçãos”, motivou padre Vicente.

Na reflexão do Evangelho do dia, o padre Vicente destacou o texto no qual Jesus diz: “Sem mim, nada podeis fazer”, e enfatizou que Santa Rita é um ramo preso na videira que é Jesus Cristo.

“Não podemos perder a esperança. Renasceremos pela graça e intercessão da serva de Nosso Senhor. É preciso imitar o semblante firme de Santa Rita em nossa vida. Mesmo com lágrimas nos olhos, que possamos nos manter unidos no desejo de sermos vencedores”, concluiu.

Para acompanhar a procissão em honra da santa italiana, confira o link:

https://www.facebook.com/paroquiasantaritarn/videos/591487458145377/

Fonte: ACI digital
Fotos: ParoquiaSantaRita







Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog