Papa Francisco institui fundo de 750 mil dólares para combater o coronavírus - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Papa Francisco institui fundo de 750 mil dólares para combater o coronavírus


O Papa Francisco. Crédito: Daniel Ibáñez (ACI)

Vaticano, 06 Abr. 20 / 02:00 pm (ACI).- O Papa Francisco instituiu um fundo de emergência administrado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) com o objetivo de ajudar as pessoas e comunidades mais afetadas pela epidemia de coronavírus COVID-19 nos países de missão.

O fundo instituído pelo Pontífice tem uma contribuição inicial de 750 mil dólares.

Segundo assinala a agência Fides, agência de notícias das Pontifícias Obras Missionárias, o presidente da POM, Dom Giampietro dal Toso, afirmou que "esse fundo tem o objetivo de sustentar a presença da Igreja em territórios de missão que também sofrem as consequências do coronavírus".

"Através da atividade da Igreja de pregar o Evangelho e de ajudar de forma concreta por meio de nossa vasta rede, podemos demonstrar que ninguém está sozinho nesta crise”.

Nesse sentido, “as instituições e os ministros da Igreja desempenham um papel vital. Esta é a intenção do Santo Padre na criação deste fundo. Enquanto muitos sofrem, nos lembramos e nos voltamos para aqueles que não têm ninguém para cuidar deles, demonstrando assim o amor de Deus Pai”.

O comunicado divulgado pela agência Fides lembra que as Pontifícias Obras Missionárias são o canal oficial pelo qual o Papa Francisco apoia 1.110 dioceses, principalmente na Ásia, África, Oceania e em parte da região amazônica.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog