4 milagres eucarísticos surpreendentes dos últimos 20 anos - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 24 de abril de 2020

4 milagres eucarísticos surpreendentes dos últimos 20 anos


EstradaProduction | YouTube

Philip Kosloski | Abr 23, 2020

Deus continua a fazer milagres, mesmo no século 21

Embora um grande número de milagres eucarísticos date da Idade Média, muitos ocorreram no século passado, com vários confirmados nos últimos 20 anos.

Esses milagres são um testemunho vivo dos ensinamentos da Igreja Católica de que, enquanto as aparências de pão e vinho permanecem, a substância é alterada (através do poder de Deus) completamente para o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

É um ensinamento baseado nas Escrituras e na Tradição e permanece inalterado em sua essência desde os tempos apostólicos.

Além disso, a Igreja reconhece que, ocasionalmente, Deus intervém de maneira mais visível e pode mudar até as aparências do pão e do vinho em seu corpo e sangue. Ou Deus pode milagrosamente preservar uma hóstia consagrada por um longo período de tempo.

Veja quatro milagres eucarísticos surpreendentes que ocorreram no século XXI.


EAST NEWSBiskup Zbigniew Kiernikowski pokazuje wiernym relikwiarz z korporałem, na którym jest hostia przemieniona w tkankę serca.

1 - LEGNICA, POLÔNIA

Em 2013, o bispo Zbigniew Kiernikowski, da diocese de Legnica, declarou:

Em 25 de dezembro de 2013, durante a distribuição da Sagrada Comunhão, uma hóstia consagrada caiu no chão e foi recolhida e colocada em um recipiente cheio de água (vasculum).

Logo depois, apareceram manchas vermelhas. O ex-bispo de Legnica, Stefan Cichy, criou uma comissão para observar o fenômeno. Em fevereiro de 2014, um pequeno fragmento vermelho da hóstia foi separado e colocado em um ostensório. Uma Comissão ordenou a coleta de amostras para realizar os testes minuciosos pelos institutos de pesquisa relevantes.

Após as investigações, o Departamento de Medicina Legal declarou:

Na imagem histopatológica, foram encontrados fragmentos de tecido contendo as partes fragmentadas do músculo estriado cruzado. (…) O todo (…) é mais semelhante ao músculo cardíaco, com alterações que frequentemente aparecem durante a agonia. As pesquisas genéticas indicam a origem humana do tecido.

sokolka.archibial.pl

2 - SOKÓŁKA, POLÔNIA

Durante a missa de domingo, 12 de outubro de 2008, na igreja paroquial de Santo Antônio em Sokolka, uma hóstia consagrada caiu das mãos de um dos padres durante a distribuição da Comunhão, ao lado do altar.

O padre interrompeu a distribuição da Comunhão, pegou a hóstia e, de acordo com as normas litúrgicas, colocou-a em um pequeno recipiente com água. Esperava-se que a hóstia se dissolvesse na água.

No final da missa, a pedido do pe. Stanislaw Gniedziejko, a sacristã paroquial Ir. Julia Dubowska despejou a água e a hóstia em outro recipiente.

Uma semana depois, em 19 de outubro, Ir. Julia notou um aroma delicado de pão sem fermento. Quando ela abriu o recipiente, ela viu, no meio da hóstia – que ainda estava praticamente intacta – uma mancha vermelha brilhante, como uma mancha de sangue: uma partícula viva de um corpo. A água não estava manchada pela cor.

Uma parte da hóstia foi retirada e analisada independentemente por dois especialistas, Prof. Maria Sobaniec-Lotowska, MD, e Prof. Stanislaw Sulkowski, MD, a fim de garantir a credibilidade dos resultados.

Os resultados de ambos os estudos independentes estavam em perfeita concordância. Eles concluíram que a estrutura do fragmento transformado da hóstia é idêntica ao tecido do miocárdio (coração) de uma pessoa viva que está próxima da morte. A estrutura das fibras musculares do coração está profundamente entrelaçada com a do pão, de uma maneira impossível de alcançar com os meios humanos, de acordo com a declaração da professora Maria Sobaniec-Lotowska.

Catedrales e Iglesias | CC

3 - TIXTLA, MÉXICO

Em 21 de outubro de 2006, durante um retiro paroquial, uma hóstia consagrada que estava prestes a ser distribuída assumiu a aparência de uma substância avermelhada. O bispo do local, Alejo Zavala Castro, convocou uma comissão teológica de investigação para determinar se era uma farsa ou um verdadeiro milagre.

Em outubro de 2009, ele convidou o Dr. Ricardo Castañón Gómez para realizar pesquisas científicas com uma equipe de cientistas e verificar a natureza milagrosa da ocorrência.

A pesquisa científica realizada entre outubro de 2009 e outubro de 2012 divulgou a seguinte declaração:

A substância avermelhada analisada corresponde ao sangue no qual há hemoglobina e DNA de origem humana.

Dois estudos conduzidos por eminentes especialistas forenses com diferentes metodologias mostraram que a substância se origina do interior, excluindo a hipótese de que alguém poderia tê-la colocado de fora.

O tipo sanguíneo é AB, semelhante ao encontrado na Hóstia de Lanciano e no Santo Sudário de Turim. Uma análise microscópica revela que a parte superior do sangue está coagulada desde outubro de 2006. Além disso, as camadas internas subjacentes revelam, em fevereiro de 2010, a presença de sangue fresco.

O evento não tem uma explicação natural.

Sebastian Mathew | YouTube

4 - CHIRATTAKONAM, ÍNDIA

Em 28 de abril de 2001, na igreja paroquial de Santa Maria de Chirattakonam, o pároco notou uma imagem surpreendente que apareceu em uma hóstia consagrada. Ele escreveu exatamente o que aconteceu.

Às 8:49 da manhã, expus o Santíssimo Sacramento no monastério da adoração pública. Depois de alguns instantes, vi o que pareciam ser três pontos na Santa Eucaristia. Parei de orar e comecei a olhar para a hóstia, convidando também os fiéis a admirarem os três pontos. Depois, pedi aos fiéis que permanecessem em oração e repousei o ostensório no sacrário. Na manhã de sábado, 5 de maio de 2001, abri a igreja para as celebrações litúrgicas habituais. Preparei-me para a missa e fui abrir o sacrário para ver o que havia acontecido com a Eucaristia. Notei imediatamente na hóstia, uma figura, à semelhança de um rosto humano. Fiquei profundamente comovido e pedi aos fiéis que se ajoelhassem e começassem a rezar. Eu pensei que só eu podia ver o rosto, então perguntei ao servidor do altar o que ele via na hóstia. Ele respondeu: “Eu vejo a figura de um homem.”

Depois, a imagem clareou e mostrou um homem semelhante ao Cristo coroado de espinhos. A imagem milagrosa foi investigada por Dom Cyril Mar Baselice, arcebispo da diocese de Trivandrum, e o ostensório com a hóstia permanecem no sacrário da igreja até hoje.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog