Sacerdote sobrevoa o Líbano com a Eucaristia para abençoar e proteger do coronavírus - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 12 de março de 2020

Sacerdote sobrevoa o Líbano com a Eucaristia para abençoar e proteger do coronavírus


BEIRUTE, 12 Mar. 20 / 06:00 am (ACI).- Um vídeo que viralizou mostra um sacerdote em um avião levando em suas mãos o Santíssimo Sacramento, enquanto abençoa e, além disso, protege os cidadãos de Beirute (Líbano), onde o surto de coronavírus COVID-19 já causou a primeira morte. 

Este fato ocorreu no sábado, 7 de março de 2020. Pe. Majdi Allawi, sacerdote maronita libanês, decolou em um avião de um aeroporto perto de Beirute, acompanhado pelo jornalista Dylan Collins, da agência AFP.

Dylan Collins ✔@collinsdyl

4:13 AM - Mar 9, 2020

"Neste fim de semana, a AFP voou com o sacerdote maronita libanês Majdi Allawi sobre o céu de Beirute, para abençoar o país atingido pela crise e protegê-lo do coronavírus frente ao medo de que alcance o seu pico de propagação”, escreveu o jornalista como informação do vídeo publicado.

Segundo o meio de comunicação inglês The Independent, Pe. Allawi sobrevoou aproximadamente duas horas sobre Beirute e outras áreas com o ostensório "para abençoar o país, proteger a pátria e curar os infectados pelo coronavírus".

Fadi_84@fyhaddad


9:17 AM - Mar 9, 2020

O Ministério de Saúde do Líbano anunciou na terça-feira, 10 de março, a primeira fatalidade de COVID-19, um homem de 56 anos que estava em quarentena em Beirute. Um dia antes, foi informado que o número de pessoas infectadas chegou a 41.

Como resposta, o governo fechou escolas, universidades, creches e locais de entretenimento até 14 de março.

Pe. Allawi vem de uma família muçulmana xiita e se converteu ao catolicismo em 15 de agosto de 1981, quando tinha apenas 11 anos de idade.

Ao se tornar sacerdote católico, fundou a associação espiritual apostólica, de caridade e social Bonheur du Ciel, que ajuda jovens dependentes químicos no Líbano. Ele também fundou o primeiro restaurante para pobres no país na cidade de Bourj Hammoud.

No passado, sobreviveu a um acidente grave e a uma doença grave causada por um vírus. O presbítero atribuiu a sua cura inexplicável à intercessão de São Charbel Makhlouf.

The Independent observa que a preocupação com o coronavírus no Oriente Médio "aumentou por causa da situação no Irã, onde quase 300 pessoas morreram e o governo do país registrou um total de mais de 8 mil infecções".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog