Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Mês de São José: “A devoção a São José é mais necessária do que nunca”

Shutterstock

Redação da Aleteia | Mar 02, 2020

“Precisamos da sua paternidade amorosa e forte para nos ajudar a devolver a ordem aos nossos lares”, declara sacerdote engajado em promover a devoção ao pai adotivo de Jesus

Autor do livro “Consagração a São José: As maravilhas de nosso pai espiritual“, ‪o pe. Donald Calloway destacou em entrevista ao Catholic News Service a importância da devoção a São José em meio à crise de escândalos, secularização acelerada e confusão doutrinal que envolve os fiéis cristãos, necessitados de “especial cuidado paterno”:

‪”Precisamos confiar-nos ao seu cuidado espiritual neste momento tão difícil no mundo e na Igreja. A Igreja está lidando com crises antropológicas no mundo. Muitos países tentam redefinir o matrimônio, os homens não entendem o que significa ser família, as mulheres não entendem o que significa ser mulher, os índices de divórcio estão no auge e as famílias estão desmoronando em toda parte”.

O sacerdote exorta a reforçarmos a esperança em Deus mediante a devoção a São José, o homem a quem Ele escolheu para ser o pai adotivo de Seu Filho encarnado:

“Precisamos da sua paternidade amorosa e forte para nos ajudar a devolver a ordem aos nossos lares”.

O pe. Donald observa que grande parte dos atuais escândalos e crises estão relacionados com figuras de autoridade, inclusive na Igreja, que correspondem a figuras paternas: daí a relevância de recorrer à mais excelsa figura paterna dentre os homens e confiar na sua intercessão.

Ele ressalta ainda o surgimento de um notável movimento do Espírito Santo em prol dessa devoção, particularmente em seu país, os Estados Unidos, onde três bispos declararam 2020 como um ano dedicado a São José: dom Peter J. Jugis, bispo de Charlotte; dom David L. Ricken, bispo de Green Bay, e dom Douglas Deshotel, bispo de Lafayette.

“Meu maior desejo é que o Papa declare um Ano de São José para toda a Igreja”, declara o pe. Donald, acrescentando:

“São José ainda é pouco apreciado porque a maioria dos católicos tem uma impressão equivocada sobre ele. A maioria dos católicos acha que ele era um idoso, muitos acham que ele já tinha se casado antes com outra mulher e tinha outros filhos desse matrimônio, antes de se casar com Nossa Senhora. Essas ideias são completamente falsas e nunca foram o ensinamento da Igreja. O que a Consagração a São José procura fazer é dar aos fiéis uma verdadeira imagem de São José: esposo e pai jovem, virginal e forte”.

O sacerdote recorda também a advertência da irmã Lúcia, vidente de Fátima, que declarou que a batalha final entre o bem e o mal será no campo do matrimônio e da família.

“Esta batalha está se definindo hoje. E que pessoa seria melhor para ajudar do que o nosso pai espiritual, a quem foi dado o título de ‘terror dos demônios’? O grande São José protegeu o Menino Jesus das más intenções de Herodes; portanto, ele é mais do que capaz de nos proteger nas dificuldades que enfrentamos hoje”.

Março, mês de São José

A tradição dedica o mês de março de modo muito especial a São José.

Fonte: Aleteia


A antiga oração a São José que é “conhecida por nunca ter falhado”

Philip Kosloski | Jan 11, 2019

Reze com fé e peça por um benefício espiritual

Embora São José nunca tenha falado uma palavra nas Escrituras, seu silencioso exemplo de fidelidade, obediência e cuidado para com a Sagrada Família durante os anos de formação de Jesus o tornou um dos mais queridos santos do Cristianismo.

Estima-se que a devoção ao pai adotivo de Jesus tenha começado no 3.º ou 4.º século. Mas, de acordo com o livro de oração Pietá, há uma prece a São José que data do ano 50:

“Esta oração foi encontrada no 50.º ano de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em 1505, foi enviada do papa para o imperador Carlos, quando ele estava indo para a batalha [de Lepanto]. Aquele que ler esta oração, ouvi-la ou guardá-la consigo nunca morrerá de morte súbita ou se afogará, nem será atingido por veneno ou cairá nas mãos do inimigo, nem será queimado em qualquer fogo ou rendido na batalha. Reze esta oração durante nove manhãs por qualquer intenção. Ela é conhecida por nunca ter falhado.”

Eis aqui a oração que “é conhecida por nunca ter falhado, que providencia o pedido para o benefício espiritual de quem está rezando ou para quem se está rezando”:

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.

Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.

Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.

São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém. 


Lembre-se: Deus sempre atende as nossas orações. Mas nós nem sempre esperamos pelas respostas que recebemos.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog