Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração e Novena de Santa Águeda, protetora das mamas


Santa Águeda (ou Ágata), virgem e mártir, celebrada em 5 de fevereiro. Padroeira da mastologia e protetora das doenças da mama. Também é invocada pelos cristãos, contra o perigo do incêndio.

História

Santa Ágata é uma das mais belas figuras do Cristianismo e tem uma representatividade muito grande em relação às mamas. Era uma bela jovem senhora nascida de ilustre família na cidade de Catânia, na Itália, quando o cônsul Quintilhiano tentou atraí-la para ser sua esposa. Ágata não desejosa de casar-se por defender sua pureza e castidade, foi amarrada a uma árvore e teve suas mamas amputadas a ferro quente. Na manhã seguinte, Santa Ágata recebeu uma visita de São Pedro e de um anjo que lhe submeteram a uma plástica milagrosa. Quintilhiano, sabedor disso, mandou queimá-la; pouco tempo depois, a santa falece devido a essas feridas. Um ano após a sua morte, o vulcão Etna entrou em erupção e o véu funerário de Santa Ágata salvou a cidade de Catânia das lavas incandescentes.
Oração à Santa Ágata 


Ó Santa Ágata, vem em meu socorro, vós que sofrestes que os seios mutilados que nunca amamentaram, vós que sentires tamanha dor, dá-nos vossa coragem para vencer a tristeza e a angústia, transformando-as em alegria e esperança. Cura-me com a vossa fé lava com o sangue do vosso martírio as marcas da doença e dos sentimentos negativos. 
Ó Santa Ágata, dai-me vencer os males, perigos e doenças que ameaçam a vida. Intercedei junto a Deus Pai pela minha saúde, de minha família e de todos que em vós confiam, para que a cura seja completa, atingindo também a minha alma e assim por inteiro eu possa servir a Deus aos irmãos a caminho da glória da ressurreição. 
Pela glória do vosso martírio dai-me força para suportar as dores e os sofrimentos que me afligem e apresentai a Cristo a minha confiante súplica. Amém! 

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai). [1]

Novena de Santa Ágata


Oração

Nós imploramos a Vós, Oh! Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Ágata, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela suas virtudes. 
Oh! ilustre Virgem e Mártir, Santa Ágata, me guarde e me mantenha prostado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar. Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.
Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de…. (especifique aqui o seu pedido).
E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Ágata, poderosa junto a Deus, orai por nós.
Oh! Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à piíssima Santa Ágata, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniquidade. Amém.

Oração final da novena

Meu Senhor e meu Deus, eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com os méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particulamente Santa Ágata, em cuja honra eu faço esta novena. Olhai para mim Senhor caritativo.
Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amém.

(Rezar um Pai-Nosso, três Ave-Marias e uma Salve Rainha.) [2]

Fonte: Fundação Maria Carvalho Santos [1]

Comentários

  1. Peço a graça da cura da minha filha Graziela

    ResponderExcluir
  2. Peço a cura para minha filha Graziela Cerchiaro Farah
    Amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Peço a cura para minha filha Graziela Cerchiaro Farah
    Amém 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Peço a família Oliveira jorneie Marlene catarata jornei dor na bacia

    ResponderExcluir
  5. Peço a cura do covid19 para mim e meu esposo amém

    ResponderExcluir
  6. Peço a intercessão de Santa Ágata e Sao Pedro por minha cura. Em nome de jesus e na Proteçao da bem aventurada Virgem Maria .Amém

    ResponderExcluir
  7. Peço por essa biópsia que eu vou fazer desse nódulo que apareceu na minha mama que Santa Ágata interceda que este nódulo seja benigno amém

    ResponderExcluir
  8. Peço a intercessão de Santa Ágata por minha cura desse câncer de mama. Senhor Jesus deixe me cuidar de minhas crianças e família 😭.

    ResponderExcluir
  9. Peço pra santa Ágata pela biópsia da mama que irei fazer, que tenha misericórdia,não só de mim ,mais de todas as mulheres que irão fazer tbm.

    ResponderExcluir
  10. Peço a graça da cura para a minha amiga. Amem

    ResponderExcluir
  11. Peço a Santa Ágata,pela ⁸biopsia que vou fazer na mesma direita, que tenha misericordia, não só de mim, mas por todas as mulheres que irão fazer tmb

    ResponderExcluir
  12. Peço pela cura na minha mama direita. Que eu possa continuar cuidando dos meus filhos com saúde por muito tempo. Meu maior desejo e pedido, cuidar dos meus filhos. Amém.

    ResponderExcluir
  13. quero perdir a santa Agatha que a biópsia que eu vou fazer não encontre nada de ruim que minha mama não esteja doente

    ResponderExcluir
  14. quero pedir a santa Agatha que minha mama direita seja curada pela misericórdia de Deus

    ResponderExcluir
  15. peço a cura da minha mama que Santa Agatha me ajude e tenha compaixão de mim

    ResponderExcluir
  16. pela intercessão de santa Agatha que minha biópsia da mama direita não seja nada grave eu confio em ti mi cure

    ResponderExcluir
  17. peço a santa Agatha que minha biópsia da mama direita não seja nada grave eu confio nela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog