Diocese de Santo André lança folheto litúrgico em Braille - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Diocese de Santo André lança folheto litúrgico em Braille


O folheto tem o objetivo de ajudar na evangelização de pessoas com deficiência visual  (©Roman Milert - stock.adobe.com)

A diocese de Santo André, no sudeste do estado de São Paulo, inovou na criação de um novo folheto do ABC litúrgico para 2020. Este ano, está sendo distribuído nas paróquias um folheto em Braille, para auxiliar na inclusão de pessoas com deficiência visual.

Mateus Lino - Cidade do Vaticano

A evangelização é a missão de todo cristão aqui na terra e, para cumprir esse objetivo, é necessário criar novos meios de evangelização, para que ninguém seja excluído.

No sudeste do estado de São Paulo, o Setor Inclusão da Diocese de Santo André está inovando nas novas formas de evangelização. A novidade é que neste ano de 2020, foi criado o folheto ABC litúrgico em Braille. O principal objetivo do folheto é facilitar o acesso dos cegos e daqueles que têm baixa visão.

De acordo com o padre Claudio Pereira dos Santos, assessor diocesano do Setor Inclusão, “o Setor Inclusão está preparando com todo carinho esse material para que chegue até você. Ajudem-nos a divulgarmos em todas as 106 paróquias e inúmeras comunidades mais essa boa notícia em nossa diocese. Que Deus nos abençoe e nos conduza nesta linda missão”, comenta o padre, afirmando que a iniciativa é pioneira no Brasil. 

Setor Inclusão da Diocese de Santo André é responsável pela criação do folheto

O propósito do projeto é que a pessoa com deficiência visual sinta-se acolhida e integrada em sua comunidade. 

Para adquirir o folheto

Para ter o folheto em mãos, a encomenda do ABC Litúrgico em Braille deve ser feita através do Centro Diocesano de Pastoral, pelo e-mail: centropastoral@diocesesa.org.br, WhatsApp: (11) 99981-1233, ou pelo telefone: (11) 4469-2077.

Mensagem do Papa para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências 

Em 2019, o Papa Francisco dedicou uma Mensagem por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiências, no documento está escrito que: “É necessário cuidar e acompanhar as pessoas deficientes em todas as condições de vida, utilizando inclusive as tecnologias modernas, mas sem as absolutizar; enfrentar as situações de marginalidade com força e ternura; acompanhá-las e “ungi-las” de dignidade para uma participação ativa na comunidade civil e eclesial. Trata-se de um caminho exigente e também cansativo, que contribuirá cada vez mais para a formação de consciências capazes de reconhecer cada um como pessoa única e irrepetível.”

(Com Assessoria de Comunicação /Imprensa: Diocese de Santo André)

10 fevereiro 2020

Fonte: Vatican News



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog