Pe. Zezinho e o tapa do Papa: “Já passei por isto. Não tive escolha”


Antoine Mekary | ALETEIA

Redação da Aleteia | Jan 02, 2020

“Concordo com o Papa. Ele tem 83 anos e puxar o Papa daquela maneira é histeria e fanatismo. Ele pediu desculpas. Eu também pedi, mas expliquei que não somos bonecos”

Em seu perfil no Facebook, o pe. Zezinho se pronunciou sobre o episódio ocorrido na Praça de São Pedro neste fim de ano, quando Papa Francisco foi abruptamente puxado por uma senhora e reagiu dando-lhe um tapa na mão.

O PAPA DEU UM TAPA

Pe Zezinho scj

Não foi na cara. Foi na mão. Já passei por isto. Não tive escolha. A pessoa me puxou com força que me desequilibrou. Ficaram nas mãos as marcas da unha dela. Dei um tapa para que ela me largasse. Quem viu me apoiou.

Se o Papa não vai perto, falam mal dele. Se ele se defende, falam mal. Se cai, culpam os guardas. Raramente culpam quem empurrou ou enfiou a unha nas nossas mãos.

Concordo com o Papa. Ele tem 83 anos e puxar o Papa daquela maneira é histeria e fanatismo. Se ele sobe no carro é acusado de ficar longe do povo.

Ele pediu desculpas. Eu também pedi, mas expliquei que não somos bonecos.

Respeito é bom e nada desculpa quem puxa o Papa ou o padre ou arranham suas mãos!

Fonte: Aleteia


Papa Francisco pede desculpas por tapa em fiel no Vaticano

'Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também', afirmou o líder religioso

Por EFE

1 jan 2020, 09h56 - Publicado em 1 jan 2020, 09h49

O papa Francisco pediu desculpas publicamente nesta quarta-feira, 1°, por ter repreendido com tapas na mão, no dia anterior, uma mulher que o puxou enquanto ele cumprimentava fiéis na Praça de São Pedro.

“Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo de ontem”, afirmou o líder religioso na varanda do palácio apostólico e momentos antes da reza do Angelus. As imagens, divulgadas na noite de terça (31), viralizaram nas redes sociais e viraram meme.

O pontífice celebrou nesta quarta-feira a primeira missa do ano na Basília de São Pedro e pregou uma homília na qual condenou a violência, a humilhação e as ofensas frequentemente sofridas pelas mulheres.

Fonte: Veja


Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog