Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cardeal Sarah pede orações por cristãos do Oriente, especialmente pelos do Iraque

Cardeal Robert Sarah. Crédito: Daniel Ibáñez / ACI Prensa

Roma, 09 Jan. 20 / 03:00 pm (ACI).- O Cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, pediu orações pelos cristãos do Oriente, especialmente pelos do Iraque.

"Devemos rezar pelos cristãos do Oriente e particularmente nestes dias trágicos pelos cristãos no Iraque", indicou o Purpurado africano em sua conta no Twitter, em 8 de janeiro.

“O medo, a angústia e o desespero não podem ter a última palavra. Se a perseguição parece triunfar, voltemos mais uma vez o nosso olhar a Cristo”, escreveu o Cardeal.

Cardinal R. Sarah@Card_R_Sarah
Nous devons prier pour les chrétiens d’Orient, et particulièrement en ces journées tragiques, pour les chrétiens d’Irak. La peur, l’angoisse et le désespoir ne peuvent pas avoir le dernier mot. Si la persécution semble triompher, tournons encore notre regard vers le Christ. +RS



2:09 PM - Jan 8, 2020

O chamado do Cardeal Sarah ocorre em meio a uma tensão bélica entre os Estados Unidos e o Irã.

Como se recorda, em 3 de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou um ataque com drones que matou o general Qasem Soleimani, líder da Quds, a Guarda Revolucionária Iraniana, no aeroporto internacional de Bagdá, assim como o líder da milícia iraquiana Abu Mahdi al-Muhandis.

O ataque aéreo ocorreu após um ataque contra a embaixada dos EUA em Bagdá. Os funcionários norte-americanos asseguram que Soleimani tinha planejado ataques adicionais contra os Estados Unidos.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, jurou vingança após o ataque a Soleimani e Trump ameaçou através do Twitter, em 4 de janeiro, atacar locais culturais iranianos se o Irã atacar qualquer alvo norte-americano, uma medida que posteriormente foi rejeitada por funcionário do Pentágono.

Cantos de "morte à América" ​​foram escutados no funeral de Soleimani, em 6 de janeiro. Na manhã do dia 8 de janeiro, o Irã lançou 22 mísseis contra duas bases iraquianas que albergam tropas norte-americanas.

Na quarta-feira, 8 de janeiro, o presidente Trump enviou uma mensagem ao país na qual indicou que não houve baixas norte-americanas nas bases atacadas pelo Irã e que ele ainda está avaliando diversas opções para responder.

Fonte: ACI digital

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog