Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Estátua do Padre Léo é inaugurada em Cachoeira Paulista


QUINTA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2019

Com 30m de altura e localizada no Mirante, estátua do Padre Léo se une aos atrativos do turismo religioso na cidade

Denise Claro
Da redação

Estátua do Padre Léo foi inaugurada hoje, em Cachoeira Paulista./ Foto: Wesley Almeida CN

Nesta quinta-feira, 5, foi inaugurada, no mirante em Cachoeira Paulista (SP), a estátua do Padre Léo, espaço que se une aos atrativos do Turismo Religioso na cidade. O monumento é uma homenagem ao Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, fundador da Comunidade Bethânia, falecido em 2007.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal, com o apoio do governo do Estado de São Paulo e a participação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e contou com a consultoria da Comunidade Bethânia, na pessoa do Padre Vicente Neto, presidente da instituição. A estátua tem 30 metros de altura e 20 toneladas de aço foi assinada pelo artista plástico Gilmar Pinna.

Michele Netto/ Foto: Wesley Almeida

A presidente do Comtur, Michele Netto, explica que o Mirante que também leva o nome de Padre Léo existe desde 2010, o que foi motivado pelo tema da última pregação feita pelo sacerdote “Buscai as coisas do alto”, em um Hosana Brasil:

“Era justo que o ponto mais alto da nossa cidade fosse dedicado a ele, que trouxe para cá milhares de peregrinos durante a sua vida, por suas palestras. Em 2018 fomos contemplados com o título de Município de Interesse Turístico (MIT), um programa do Governo de São Paulo, que dá às cidades uma verba a ser utilizada no turismo. Resolvemos então, fortalecer o Turismo Religioso, já que o forte aqui é a Canção Nova, e quisemos utilizar este primeiro recurso recebido para isso.”

O prefeito da cidade, Edson Mota, ressaltou a experiência que teve com o sacerdote e os futuros planos para o local:

“Padre Léo era uma pessoa extraordinária que eu tive a oportunidade de conhecer. Um homem simples, humilde, que tocava no coração das pessoas, devido ao seu jeito de evangelizar. Tenho muita alegria de participar dessa homenagem. Onde antigamente era um local de drogadição, hoje é um local de evangelização. Há o projeto de uma infraestrutura maior para receber os peregrinos que virão, com banheiros, lanchonete e lojas.”

A inauguração da estátua do Padre Léo, cujo pedido de abertura do processo de beatificação está em andamento, é um sinal e um convite à santidade, tendo como exemplo a vida do sacerdote.

Placa no monumento de Padre Léo./ Foto: Wesley Almeida CN

O moderador geral da Comunidade Bethânia, Padre Vicente de Paula Neto, falou sobre a importância da homenagem, cheia de significado:

Padre Vicente Neto comentou importância da cidade de Cachoeira Paulista para Padre Léo./ Foto: Wesley Almeida CN

“Penso que este monumento é um marco daquilo que significa o Padre Léo na vida de Cachoeira Paulista. Nós sabemos que esta cidade marcou profundamente a vida do Padre Léo. Foi daqui que a voz do Padre Léo foi amplificada e chegou a tantas pessoas. Muitos pensam, até hoje, que ele era daqui, e que a Comunidade Bethânia é aqui. E eu fico muito feliz por isso. Essa homenagem é um presente a tantos que amam Padre Léo e que se identificavam com ele. Agradecemos muito por essa manifestação de carinho. Ele que tanto falou sobre buscar as coisas do Alto, agora está, do Alto, lembrando as pessoas que elas devem se voltar para as coisas definitivas.”

A irmã de Padre Léo, Célia Pereira, comentou a emoção de ver traduzida em obra, a expressão do sacerdote, sempre alegre e atuante na evangelização:

“Como irmã mais velha do Léo, que viu o menino do Biguá crescer e sonhar em ser padre, é uma alegria vê-lo hoje sendo homenageado nesta cidade em que ele serviu tanto a Deus, com uma estátua tão grande. Um menino simples, pobre, que fez o que ele mais sonhou e continua fazendo: evangelizar.”

Fonte: Canção Nova



Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog