Carta despedida de Gugu é divulgada em momento emocionante: “Estarei batendo em outros corações” - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Carta despedida de Gugu é divulgada em momento emocionante: “Estarei batendo em outros corações”

O apresentador Gugu expressou desejo de doar seus órgãos (Foto: Divulgação)

Fernando Nascimento  - Em 24/11/2019

Gugu Liberato expressou um último desejo enquanto estava em vida, o que foi respeitado por familiares e expressado em carta emocionante

A morte do apresentador Gugu Liberato deixou milhões de brasileiros de luto e tristeza profunda, mas o apresentador conseguirá salvar até 50 vidas ao ter um de seus últimos desejos respeitados pela família: a doação de órgãos. Esse procedimento aconteceu na manhã deste domingo no hospital em que ele morreu em Orlando, nos Estados Unidos.

A cirurgia durou seis horas, indo da madrugada de sábado para domingo e os órgãos possíveis foram retirados para doação, podendo beneficiar até 50 pessoas. Atualmente, a família de Gugu trabalha no processo de repatriação de corpo, o que deve acontecer na quarta (27) ou quinta-feira (28) para finalmente o apresentador ser velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em cerimonia que aconteceu no hospital antes da retirada dos órgãos, foi lida uma espécie de carta escrita pelos familiares de Gugu em primeira pessoa, representando o desejo do apresentador:

“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai.

E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade.

Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.
Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu”.


Antes do início da cirurgia de retirada dos órgãos, os médicos e toda a equipe do hospital fizeram uma Menção de honra em carta dizendo:

“Momento de honra. Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos.

Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”

Fonte:  TV Foco



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog