Brasil: governo criará canal para pais denunciarem abusos morais em escolas - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Brasil: governo criará canal para pais denunciarem abusos morais em escolas


Shutterstock | DGLimages

Aleteia Brasil | Nov 20, 2019

“Queremos uma parceria de escola e família: que a família seja consultada, mas não delegando as suas responsabilidades”, afirmou ministra

O governo federal brasileiro está criando um canal de comunicação para que pais de alunos possam denunciar casos de abuso moral verificados em escolas. A notícia foi dada pela ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta terça-feira, 19, quando participou de audiência pública em Belo Horizonte sobre suicídio e automutilação entre jovens.

“O canal está sendo formatado entre os ministérios da Educação e dos Direitos Humanos. Vai ser anunciado em breve. O que queremos é somente o cumprimento da lei. O Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica. Lá está dizendo que a escola não pode ensinar nada que atente contra a moral, a religião e a ética da família”.

A ministra citou o recente caso de um professor do Distrito Federal que, durante uma aula de português para alunos de 11 e 12 anos de idade, escreveu no quadro uma série de expressões chulas ligadas a práticas sexuais, além de explicar às crianças o significado de cada respectiva prática – de masturbação a sexo anal. O episódio gerou indignação entre pais de alunos, repercutiu em todo o país e levou a escola a comunicar o desligamento do professor, que, em sua defesa, alegou não ter recebido adequado treinamento da instituição.

A ministra acrescentou:

“A família precisa ser ouvida. O que queremos trabalhar no Brasil é uma parceria de escola e família. A família sendo consultada, mas não delegando suas responsabilidades”.

Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog