Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Orações e Novena de Santa Rosa de Lima



1 - Oraçao a santa Rosa de Lima

Bendita e amada do Senhor, a gloriosa Santa Rosa,
Por aquela felicidade que recebestes de por unir-vos a Deus
e preparar-vos uma santa morte, alncançai-me
de sua divina Majestade a graça que purificando
minha consciência, com os sofrimentos da enfermidade
e com a confissão dos meus pecados, mereça dispor
minha alma, confortá-la com o viático santíssimo do corpo
de Jesus Cristo a fim de assegurar a tribulação terrível da morte,
e poder voar por ele à eterna bem-aventurança da gloria. Assim seja.

2 - Oração a Santa Rosa de Lima

Oh Deus Onipotente, doador de todo bem, vós que fizestes florecer na América pela glória da virgindade e paciência da bem-aventurada Rosa, prevenida como o orvalho da tua graça; fazei que nós, atraídos pelo odor da sua suavidade, mereçamos ser bom odor de Cristo.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém

3 - Oração a Santa Rosa de Lima

Bendita e amada do Senhor, a gloriosa Santa Rosa,
Por aquela felicidade que recebistes de por unir-vos a Deus
e preparar-vos uma santa morte, alncançai-me
de sua divina Majestad a graça que purificando
minha conciência, com os sofrimentos da enfermidade
e com a confissão dos meus pecados, mereça dispor
minha alma, confortá-la com o viático santíssimo do corpo
de Jesus Cristo a fim de assegurar a tribulação terrível da morte,
e poder voar por ele à eterna bem-aventurança da gloria. Assim seja.

4 - Oração à Santa Rosa de Lima

Ó Deus, que inspirastes à Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo e vos servir através de uma vida simples e austera, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e participar, junto com Santa Rosa e todos os santos, do vosso convívio no céu.

5 - Oração a Santa Rosa de Lima para pedir a fortaleza espiritual

Santa Rosa de Lima, pequena rosa do Peru, tu que soubeste amar verdadeiramente Jesus com um coração generoso e depreciaste as vaidades deste mundo para abraçar-te à sua cruz desde a tua mais terna infância;

Tu que entendeste que em meio às tribulações vêm as graças concedidas por Nosso Senhor e que são a verdadeira escada ao Céu;

Faze com que amemos como tu, a Jesus e Maria, e a Santa Cruz, brindando este grande amor aos mais desvalidos, aos que necessitam de nossa misericórdia, de consolo, servindo-os como se fosse ao mesmíssimo Jesus.

Intercede por nossas pobres almas para que, pela graça de Deus, levemos nossa cruz com alegria.

Ensina-nos a imitar tuas virtudes para que, seguindo teu exemplo, possamos gozar de tua amorosa proteção junto a Nossa Mãe Maria em todo nosso caminhar até o Céu, para ali dar glória a Deus pelos séculos dos séculos. Amém.

Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

6 - Novena milagrosa a Santa Rosa de Lima

Todos os dias reza-se:

1 Pai-Nosso;

3 ave-marias, acrescentando a cada uma: "Ó Rosa de Lima, rogai por nós que recorremos a Vós.";

1 Glória ao Pai;

Oração Final:

Deus nosso Pai, vós nos dai o exemplo dos santos, imitando-os na terra, possamos sempre mais nos assemelhar à imagem de vosso Filho e, um dia, habitar junto a Vós.Concedei-me por intercessão de Santa Rosa de Lima, vossa fiel servidora nesta terra, a graça que hoje ardentemente vos suplico...(faça aqui o seu pedido).

Para se viver neste mundo, é preciso que as pessoas sejam mais solidárias umas com as outras.Nuca se ouviu falar de um rico que levou toda sua fortuna para outro lado.

1° Dia - Rosa, um Batismo Assumido

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que assumiste desde tenra idade a missão nascida de teu batismo, ensina-nos semelhante cosnciência cristã para que, também hoje, nos entreguemos de corpo e alma à causa do Senhor, que se faz presente em tantos irmãos sofredores.

Reza-se as orações.

2° Dia - Rosa, Descendente dos Primeiros Evangelizadores

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que foste descendente dos primeiros evangelizadores que pisaram em terra latino-americanas, inspira à Igreja de nossos dias um novo ardor missionário e, ao mesmo tempo, uma maior caridade, para que nunca mais repitamos os excessos cometidos quando da primeira evangelização das Américas.

Reza-se as orações.

3° Dia - Rosa Leiga Terceira Dominicana

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que assusmiste como ninguém tua vocação de leiga na Ordem Terceira Dominicana ensina aos batizados de nosso tempo semelhante cosnciência de seu papel e missão ao mundo de hoje: serem sempre mais sal e luz para um mundo cada vez mais secularizado.

Reza-se as orações.

4° Dia - Rosa, Mística

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que descobriste na contemplação do mistério da cruz uma força para vencer toda e qualquer tentação egoísta, ensina a nossos líderes religiosos e agentes de pastoral semelhante vontade de, sempre mais, se aprofundarem nos caminhos da mística e da espiritualidade.

Reza-se as orações.

5° Dia - Rosa, Mulher Orante

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que descobriste na oração uma força para vencer as adversidades da vida, ensina às mulheres de nosso tempo semelhante certeza, a fim de que, sempre mais, possam realizar no mundo sua vocação feminina.

Reza-se as orações.

6° Dia - Rosa, Amiga dos Mais Pobres

Ó admirável Santa Rosa de Lima, exerceste como ninguém a caridade junto aos índios e negros mais pobres.Desperta no coração de nossa Igreja viva semelhante vontade de servir ao Senhor naqueles que, em nossa sociedade, são os referidos de Deus.Que possamos descobrir juntos, soluções cristivas para erradicar a miséria.

Reza-se as orações.

7° Dia - Rosa, Padroeira da América Latina

Ó admirável Santa Rosa de Lima, foste escolhida como padroeira da América Latina, e teu povo tem um carinho todo especial por ti.Sê sempre modelo e encorajamento para nossa Igreja latino-americana que tenta, ser fiel ao Senhor nos irmãos menos favorecidos.

Reza-se as orações.

8° Dia - Rosa, Protetora Contra os Insetos

Ó admirável Santa Rosa de Lima, quis a tradição popular atribuir a ti a proteção, contra pragas de insetos.Protege, ao seu tempo, nossas colheitas, plantações, contra tudo aquilo que possa causar dano e tristeza aos nossos sofridos agricultores.

Reza-se as orações.

9° Dia - Rosa, A Primeira Santa Latino-Americana

Ó admirável Santa Rosa de Lima, foste a primeira latino-americana elevada à honra dos altares.Desperta no coração dos cristãos deste continente semelhante vontade de seguir ao Senhor na santidade, sobretudo nos caminhos da caridade, do perdão, do amor, da justiça que se faz opção por causa do Evangelho.

Reza-se as orações.
-----------------------
Biografia


Santa Rosa de Lima (Lima, 30 de abril de 1586 - id., 24 de agosto de 1617), foi uma mística da Ordem Terceira Dominicana canonizada pelo Papa Clemente X em 1671.

É a primeira santa da América e padroeira do Peru e da América.

Nascida em Quives, província de Lima no ano de 1586, era descendente de conquistadores espanhóis.

Seu nome de batismo era Isabel Flores y Oliva, mas a extraordinária beleza da criança motivou a mudança do nome de Isabel para Rosa, ao que ela acrescentou o de Santa Maria.

Seus pais eram Gaspar de Flores, espanhol arcabuz do Vice-Rei e Maria Oliva, limenha. Era a terceira dos onze filhos do casal.

Seus pais antes ricos tornaram-se pobres devido ao insucesso numa empresa de mineração e ela cresceu na pobreza, trabalhando na terra e na costura até altas horas da noite para ajudar no sustento da família.

Cultivava as rosas de seu próprio jardim e as vendia no mercado e por isso é tida como patrona das floristas.

Diz-se que tangia graciosa a viola e a harpa e tinha voz doce e melodiosa.

Além de muito bela, Rosa era tida como a moça mais virtuosa e prendada de Lima.

Foi pretendida pelos jovens mais ricos e distintos de Lima e arredores, mas a todos rejeitou, por amar a Cristo como esposo.

 Em idade de casar, fez o voto de castidade e tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana, após lutar contra o desejo contrário dos pais.

Construiu uma cela estreita e pobre no fundo do quintal da casa dos pais e começou a ter vida religiosa, penitenciando seu corpo com jejuns e cilícios dolorosos e conta-se que utilizava muitas vezes um aro de prata guarnecido com fincos, semelhante a uma coroa de espinhos.

Foi extremamente bondosa e caridosa para com todos, especialmente para com os índios e negros, aos quais prestava os serviços mais humildes em caso de doença.

Segundo os relatos de seus biógrafos e dos amigos que a acompanharam, dentre eles seu confessor Frei Juan de Lorenzana, por sua piedade e devoção Santa Rosa recebeu de Deus o dom dos milagres.

Era constantemente visitada pela Virgem Maria e pelo Menino Jesus, que quis repousar certa vez entre seus braços e a coroou com uma grinalda de rosas, que se tornou seus símbolo.

Também é afirmado que tinha constantemente junto a si seu Anjo da Guarda, com quem conversava. Ainda em vida lhe foram atribuídos muitos favores; milagres de curas, conversões, propiciação das chuvas e até mesmo o impedimento da invasão de Lima pelos piratas holandeses em 1615.

Apesar de agraciada com experiências místicas fora do comum, nunca lhe faltou a cruz, a fim de que compartilhasse dos sofrimentos do Divino Mestre: sofrimentos provindos de duras incompreensões e perseguições e, nos últimos anos de vida, de sofrimentos físicos, agudas dores devidas à prolongada doença que a levou à morte em 24 de agosto de 1617, aos 31 anos de idade.

Suas últimas palavras foram " Jesus está comigo!" Seu sepultamento foi apoteótico e pranteado por todo o Vice Reino do Peru e seu túmulo tornou-se palco de milagres, bem como também os lugares onde viveu e trabalhou pela causa da Igreja.

Foi a primeira santa canonizada da América e proclamada padroeira da América Latina.

Conta-se que o Papa Clemente relutava em elevá-la aos altares, mas foi convencido após presenciar uma milagrosa chuva de pétalas de rosa que caiu sobre ele, vinda do céu e que atribuiu a Santa Rosa de Lima.

No Brasil, alguns municípios, como Nova Santa Rosa, no Paraná, a adotam como Padroeira.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog