Hoje é a festa de Nossa Senhora das Neves e do milagre concedido a um casal (5 de agosto) - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Hoje é a festa de Nossa Senhora das Neves e do milagre concedido a um casal (5 de agosto)


REDAÇÃO CENTRAL, 05 Ago. 19 / 06:00 am (ACI).- Segundo a tradição, por volta do século IV, um casal piedoso que morava em Roma tinha sido abençoado por sua formação cristã e muitos bens materiais. No entanto, não tinham filhos com quem compartilhar esses dons.

Durante anos, rezaram para que o Senhor os abençoasse com um filho, para quem deixar toda a herança, mas não obtinham nenhum resultado. Finalmente, decidiram nomear Nossa Senhora como herdeira e pediram com grande fervor que ela os guiasse.

Em resposta, a Mãe de Deus apareceu a eles na noite de 4 de agosto – em pleno verão – e lhes disse que desejava que fosse construída uma Basílica no Monte Esquilino, uma das sete colinas de Roma, no local onde ela indicaria enviando neve. Da mesma forma, a Virgem Maria apareceu ao Papa Libério com uma mensagem semelhante.

Em 5 de agosto, enquanto o sol de verão brilhava, a cidade ficou admirada ao ver um terreno com neve no Monte Esquilino. O casal foi feliz para ver o que havia acontecido e o Sumo Pontífice fez o mesmo em solene procissão.

A neve cobria o espaço que deveria ser usado para construir o templo e desapareceu depois. O Papa Libério colocou as primeiras fundações da Basílica no perímetro que ele próprio desenhou e o casal contribuiu com o financiamento da construção.

Mais tarde, após o Concílio de Éfeso, no qual Maria foi proclamada como Mãe de Deus, sobre a Igreja precedente, o Papa Sisto III construiu a atual Basílica de Santa Maria Maior. Com o tempo, foram feitas renovações, restaurações, ampliações e novas construções, mas tudo em honra à Santíssima Virgem.

Para comemorar o famoso milagre, no dia da festa os fiéis lançam pétalas de rosas do alto da cúpula durante a celebração da Missa.

O dia dedicado a Nossa Senhora das Neves é 5 de agosto. Esta festa se espalhou por toda Roma durante o século XIV e depois São Pio V a declarou como festa universal no século XVII.



No dia da Virgem das Neves, a tradicional chuva de flores evocada pelo "Milagre da Neve" de 5 de agosto de 358.

Fonte: ACI digital
Fotos: https://mobile.twitter.com/aciprensa

Oração a Nossa Senhora das Neves

Ó Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade.
Venho do tumultuo e corre-corre do mundo. 
O cansaço invade todo o corpo e principalmente a alma. 
É tão difícil aceitar em paz o que acontece ao redor da gente, 
durante um dia de trabalho e de luta.
Por isso eu venho a ti, ó Mãe, 
por que dentro de mim está uma criança insegura. 
Mas junto a ti, sinto-me forte e confiante. 
Renova-me completamente para que eu consiga ver como a vida é bela. 
Levanta-me para que eu possa caminhar sem medo. 
Dá-me a tua mão para que eu acerte sempre o caminho. 
Dá-me tua benção e faz-me compreender que o apostolado sem silêncio é alienação; 
e que o silêncio sem apostolado é puro comodismo. 
Ajuda-me a dizer "SIM", sempre que o Bom Jesus, teu Filho, pedir algo de mim.
Que assim seja, em nome de Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog