Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Após anunciar saída do Twitter, Pe. Fábio de Melo deixará também os palcos



Pe. Fábio de Melo / Foto: Instagram

REDAÇÃO CENTRAL, 14 Ago. 19 / 04:10 pm (ACI).- Depois de anunciar que abandonaria sua página no Twitter devido a críticas de internautas contra seu comentário sobre a ‘saidinha’ de Dia dos Pais de um condenado pelo assassinato da própria filha, Pe. Fábio de Melo informou que também deverá deixar os palcos e parar de fazer shows.

Quanto ao primeiro, o sacerdote anunciou em 9 de agosto que deixaria o Twitter, depois de ser criticado nas redes sociais por ter questionado a autorização para a saída temporária da prisão por ocasião do Dia dos Pais de Alexandre Nardoni, condenado pela morte de sua filha Isabella.

“Não entendo de leis, mas a ‘saidinha’ deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”, comentou Pe. Fábio, que foi criticado pelos internautas devido às suas palavras.

Após esse episódio nas redes sociais, o sacerdote, que já falou publicamente em outras ocasiões sobre depressão e síndrome do pânico, decidiu deixar o Twitter e explicou: “Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”.

Pe. Fábio ainda esclareceu que desde o momento em que expressou sua “indignação sobre a ‘saidinha’”, passou a ser “acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis”.

Entretanto, ressaltou que já atuou na “pastoral carcerária” e sabe “sobre a necessidade de ressocialização dos presos”.

“Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos”, completou.

Continuam ativas nas redes sociais as contas do sacerdote no Facebook e Instagram.

Depois desse episódio, Pe. Fábio também anunciou que deverá parar de fazer shows e que irá apenas cumprir a sua agenda até o final do ano. Seu último show deverá ser 14 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

“Quero dizer que já estou me aposentando com o trabalho da música. Tudo indica que esse será o meu último ano fazendo esse trabalho de evangelização pela música. Tenho refletido muito, pedido muito a Deus que me ajude a decidir isso, mas estou muito certo de que o meu tempo com a música já deu. Pretendo ficar em outras frentes de evangelização, mas vamos trabalhar enquanto temos compromissos marcados”, declarou em seu programa ‘Direção espiritual’, da TV Canção Nova.

Por sua vez, a empresária do sacerdote, Heliomara Marques, declarou nesta quarta-feira ao site do jornal ‘Extra’ que “as viagens desgastam muito. Ele está priorizando a saúde física e emocional”.

Padre Fábio de Melo, que pertence o clero da Diocese de Taubaté, deverá seguir suas atividades como escritor, professor, apresentador de TV.

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog