Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Assim o Papa Francisco recordou Santo Inácio de Loyola, fundador de sua congregação


Papa Francisco / Santo Inácio de Loyola. Fotos: Bohumil Petrick - ACI / Wikimedia (Domínio público)

Vaticano, 31 Jul. 19 / 09:38 am (ACI).- O Papa Francisco recordou nesta quarta-feira, 31 de julho, Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, congregação na qual o Pontífice fez sua profissão solene.

“Santo Inácio de Loyola, que hoje recordamos, quando era um jovem soldado pensava na própria glória. Depois, em vez disso, foi atraído pela glória de Deus, que deu sentido à sua vida”, escreveu o Santo Padre em sua conta de Twitter.

O Papa Francisco fez sua profissão religiosa solene no dia 22 de abril de 1973 na Ordem dos Jesuítas ou Companhia de Jesus, na qual ingressou em 11 de março de 1958.

Entre 1972 e 1973, foi mestre de noviços na província de San Miguel em Buenos Aires (Argentina), onde também atuou como professor da Faculdade de Teologia, consultor provincial da Ordem e Decano do Colégio.

Em 31 de julho daquele ano, foi eleito Provincial dos jesuítas na Argentina. Tinha 37 anos de idade.

O dia 22 de abril é uma data tradicional na qual os jesuítas pronunciam seus votos após concluírem sua formação religiosa, porque neste dia, em 1542, Santo Inácio de Loyola – fundador da Companhia de Jesus – e seus primeiros companheiros pronunciaram em Roma sua profissão solene depois da aprovação da nova ordem pelo Papa Paulo III.

Anualmente, na proximidade da festa de Santo Inácio de Loyola, o Papa Francisco costuma visitar a Casa Geral da Companhia de Jesus em Roma. Neste ano, o Pontífice realizou esta visita privado no dia 7 de julho.

Na ocasião, conforme informou o então diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, o Santo Padre “almoçou com o Prepósito Geral, Padre Arturo Sosa, e com os confrades da Companhia de Jesus”.

Fonte: ACI digital

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog