Por que ainda precisamos do “dom de línguas” para anunciar o Evangelho? - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Por que ainda precisamos do “dom de línguas” para anunciar o Evangelho?


Philip Kosloski | Jun 05, 2019

A linguagem continua sendo uma parte vital da proclamação do Evangelho

Nos Atos dos Apóstolos, São Lucas narra como, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo preencheu os apóstolos e deu-lhes a capacidade de falar em várias línguas (referidas como “línguas”). Ele escreve: “ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua.Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: Não são, porventura, galileus todos estes que falam?”(At 2, 6-7).

Isto é muitas vezes referido como o dom de “falar em línguas” ou o “dom de línguas”. Embora possa não parecer um dom necessário no mundo de hoje, São Josemaría Escrivá acredita que ainda pode servir a um propósito de uma maneira diferente.

Ele comenta isso em sua homilia sobre o Espírito Santo intitulada “O Grande Desconhecido”: “cada geração de cristãos precisa redimir, santificar seu próprio tempo. Para fazer isso, devemos entender e compartilhar os anseios de outras pessoas – como iguais – a fim de dar-lhes a conhecer, com o dom de línguas, como eles devem corresponder à ação do Espírito Santo”.

Escrivá continua: “nós, cristãos, somos chamados a anunciar, em nosso próprio tempo, a este mundo a que pertencemos e no qual vivemos, a mensagem – antiga e ao mesmo tempo nova – do Evangelho”.

Ele nos exorta a anunciar a antiga mensagem do Evangelho de uma maneira que o mundo moderno entenda. Embora as verdades centrais do Evangelho permaneçam inalteradas, é a linguagem usada que muda para se adequar ao tempo em que vivemos.


Fonte: Aleteia



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog