Marcha Nacional pela Vida reúne milhares contra o aborto em Brasília - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Marcha Nacional pela Vida reúne milhares contra o aborto em Brasília


Marcha Nacional pela Vida em Brasília / Foto: Instagram Brasil sem Aborto

BRASILIA, 12 Jun. 19 / 05:00 pm (ACI).- Na tarde de terça-feira, 11 de junho, a 12ª Marcha pela Vida levou milhares de pessoas para frente do Congresso Nacional, na defesa do lema “Brasil pelas duas Vidas”.

Nesta edição da Marcha, promovida pelo Movimento Brasil sem Aborto, participaram cerca de 3 mil pessoas. Os manifestantes se reuniram no gramado em frente á Biblioteca Nacional e seguiram em marcha até o Congresso Nacional, em um percurso de aproximadamente 1,5 quilômetros, com faixas e cartazes defendendo o direito à vida.

Segundo a organização, a Marcha pediu a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007) e da PEC da Vida (PEC 29/2015), além de reforçar que a grande maioria dos brasileiros, 78%, é contra o aborto.

A manifestação também questionou as tentativas de descriminalização do aborto no Brasil por meio do Judiciário.

De modo concreto, citam a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5581, ajuizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), que pede a legalização do aborto para gestantes infectadas pelo zika vírus; e a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Ao site de Brasil sem Aborto, o organizador da 12ª Marcha Nacional e secretário-geral do Movimento, Allan Araújo, assinalou que “o Judiciário não é o poder competente para alterar a legislação”. “Cabe ao Legislativo avaliar possíveis mudanças nas leis que tratam sobre o aborto”, completou.

Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog