Asia Bibi está salva, chegou ao Canadá. Cristãos: "Justiça foi feita" - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Asia Bibi está salva, chegou ao Canadá. Cristãos: "Justiça foi feita"


“Sentimo-nos felizes que Asia Bibi esteja agora no Canadá num lugar seguro. Há no Paquistão grupos extremistas que não aceitaram a decisão da Corte Suprema. Mas a sentença deve ser respeitada. Ocorre que, no Paquistão, mesmo quando um tribunal coloca uma pessoa em liberdade, inocentando-a das acusações de blasfêmia, não é fácil para essa pessoa continuar vivendo normalmente. A vida de Asia Bibi no país não era uma vida livre”, diz Frei Habib

Cidade do Vaticano

Asia Bibi, a mulher injustamente condenada à morte por blasfêmia e em 31 de outubro de 2018 absolvida pela Corte Suprema do Paquistão, está salva no Canadá, onde se reencontrou com sua família. Foi o que afirmam fontes do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão e o confirma seu advogado Saiful Malook.

Em oração por Asia Bibia e sua família

A notícia gerou comentários favoráveis entre os cristãos no Paquistão. O bispo da Diocese de Hyderabad, Dom Samson Shukardin, declarou falando à agência missionária Fides: “É uma decisão importante do governo permitir-lhe deixar o país, é também um ato de justiça em favor da mulher que durante uma década padeceu uma grande injustiça e sofrimento. Efetivamente, Asia foi declarada inocente e libertada pela Corte Suprema do Paquistão e tem todo o direito de ir para onde quiser, para sua proteção, segurança e vida futura”.

Ademais, o bispo afirma: “Jamais é fácil deixar a própria pátria amada, o lugar de seus antepassados, parentes e entes queridos. Mas quando não há alternativas, é preciso deixar o próprio país: de fato, aqui a sua vida estaria em perigo mesmo após a decisão da Corte Suprema. É preciso pensar na segurança de Asia Bibi, desejando para ela uma vida segura e feliz. Rezemos por seu novo início, com sua família, no Canadá”.

Respeitar a sentença

O frade capuchino e ex-diretor da Comissão “Justiça e Paz” da Conferência dos Superiores Maiores no Paquistão, Pe. Frei Abid Habib, diz à Fides: “Para seu bem, sentimo-nos felizes que Asia Bibi esteja agora no Canadá num lugar seguro. Há no Paquistão grupos extremistas que não aceitaram a decisão da Corte Suprema. Mas a sentença deve ser respeitada. Ocorre que, no Paquistão, mesmo quando um tribunal coloca uma pessoa em liberdade, inocentando-a das acusações de blasfêmia, não é fácil para essa pessoa continuar vivendo normalmente. A vida de Asia Bibi no Paquistão não era uma vida livre: a única saída era a expatriação”.

Gratidão ao Canadá

Falando à Fides, o reitor da Catedral de São Patrício em Karachi, Pe. Mario Rodrigues, destaca: “Somos gratos ao primeiro-ministro e ao governo do Canadá porque ajudaram Asia Bibi e facilitaram o processo de concessão de asilo no Canadá. Jamais é fácil tratar questões dessa natureza: é preciso reconhecer que o governo e a Corte Suprema do Paquistão fizeram o bem e restabeleceram a justiça para a mulher, assegurando proteção e salvação. Desejamos-lhe todo bem. Exortamos a comunidade cristã no Canadá a ajudar Asia Bibi e sua família nesta nova vida”.

(Fides)


Fonte: Vatican News



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog