Papa Francisco e Rei Mohamed VI assinam apelo pela liberdade religiosa em Jerusalém - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 30 de março de 2019

Papa Francisco e Rei Mohamed VI assinam apelo pela liberdade religiosa em Jerusalém


Papa Francisco e o Rei do Marrocos Mohamed VI. Foto: Captura Youtube

RABAT, 30 Mar. 19 / 02:30 pm (ACI).- O Papa Francisco e o Rei do Marrocos, Mohamed VI, realizaram juntos um apelo à comunidade internacional desejando que, na Cidade Santa de Jerusalém, “seja garantida a plena liberdade de acesso aos fiéis das três religiões monoteístas e o direito de cada uma delas realizar ali o seu culto".

Ao finalizar a visita de cortesia do Papa ao Rei no Palácio Real de Rabat, o Substituto do Secretário de Estado, Dom Edgar Peña Parra, leu em italiano o apelo que depois foi assinado pelo Santo Padre e pelo Monarca Marroquino.

Abaixo, apresentamos a tradução ao português do texto do apelo do Papa e do Rei Mohamed:

“Por ocasião de sua visita ao Reino do Marrocos, Sua Santidade o Papa Francisco e Sua Majestade o Rei Mohamed VI, reconhecendo a singularidade e a santidade de Jerusalém / Al Qods Acharif e, tendo no coração seu significado espiritual e sua vocação particular como Cidade da Paz, compartilham o seguinte apelo:

‘Nós consideramos importante preservar a Cidade Santa de Jerusalém / Al Qods Acharif como patrimônio comum da humanidade e acima de tudo pelos fiéis das três religiões monoteístas, como lugar de encontro e símbolo da coexistência pacífica, onde o respeito mútuo e o diálogo são cultivados.

Para este fim, devem ser preservados e promovidos o específico caráter multirreligioso, a dimensão espiritual e a identidade cultural peculiar de Jerusalém / Al Qods Acharif.

Esperamos, portanto, que na Cidade Santa seja garantida a plena liberdade de acesso aos fiéis das três religiões monoteístas e o direito de cada uma delas realizar ali o seu culto, de modo que em Jerusalém / Al Qods Acharif se eleve, por parte de seus fiéis, a oração a Deus, Criador de todos, por um de um futuro de paz e fraternidade na terra’”.


Fonte: ACI digital



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog