Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Papa Francisco expressa solidariedade às vítimas do tiroteio na Catedral em Campinas


Falece mais uma vítima do tiroteio na Catedral de Campinas

Campina Grande, 12 Dez. 18 / 03:17 pm (ACI).- Faleceu na tarde desta quarta-feira mais uma das vítimas do tiroteio ocorrido ontem na Catedral Metropolitana de Campinas (SP); Trata-se de Heleno Severo Alves, de 84 anos, que estava internado no Hospital Mário Gatti.

O informação foi confirmada por meio de uma nota publicada pela Arquidiocese de Campinas, a qual noticiou “com profundo pesar” o falecimento de sr. Heleno, “a quinta vítima baleada no ataque à Catedral Metropolitana”.

“Unimo-nos em oração à família do sr. Heleno, rogando a Deus Pai, por intercessão da Mãe Imaculada, que acolha em seus braços misericordiosos esse filho amado”, expressa.

Na última terça-feira, por volta das 13h25, um homem identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, ingressou na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, portando uma pistola automática 9mm e um revólver calibre 38, e atirou contra as pessoas que estavam no templo.

Quatro pessoas faleceram no local e outras quatro feridas foram encaminhadas a hospitais da região, entre as quais o sr. Heleno, falecido nesta quarta-feira.

Após o início dos disparos, policiais militares e guardas municipais entraram na Catedral e um dos agentes disparou contra o sujeito, o qual se matou em seguida.
Em nota publicada depois do ocorrido, a Arquidiocese de Campinas repudiou a violência e exortou todos à paz.

“Sofremos com as pessoas que neste momento choram a morte de seus amigos, irmãos e parentes. Pedimos a oração de todos para que estas famílias encontrem em Deus o conforto e a paz”, acrescentou. (Fonte: ACI digital )

Papa Francisco expressa solidariedade às vítimas do tiroteio em Campinas

Vaticano, 12 Dez. 18 / 03:52 pm (ACI).- O Papa Francisco expressou nesta quarta-feira sua solidariedade às vítimas do tiroteio ocorrido ontem na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) e aos seus familiares, bem como os votos recuperação aos feridos.

“Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas, o Papa Francisco confia à misericórdia de Deus as vítimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e toda a comunidade arquidiocesana com votos de pronta recuperação dos feridos”, diz o telegrama enviado ao Administrador Diocesano Arquidiocese de Campinas pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

“O Santo Padre convida a todos, diante deste momento de dor, a encontrar conforto e forças em Jesus ressuscitado, pedindo a Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança”, acrescenta.

Por fim, o Pontífice “concede a todos uma confortadora bênção apostólica”.

Fonte: ACI digital

Comentários

Postagens Mais Visitadas do Mês

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog