Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Padre João Schiavo será beatificado neste sábado (28/10/2017)


Gaudium Press / Canção Nova | Out 27, 2017 

Beatificação acontece 50 anos após a morte do padre, cuja fama de santo ultrapassa as fronteiras do Brasil

A beatificação do Padre João Schiavo está marcada para acontecer neste próximo sábado, 28 de outubro, às 10h, no Pavilhão 2 dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, RS.

A cerimônia será presidida pelo representante do Papa, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato. Estarão presentes inúmeras lideranças eclesiais do Brasil e do exterior.

Dentro da região de abrangência da diocese, que compreende 74 municípios, estão sendo organizadas caravanas a fim de que os fiéis participem deste evento. São esperados milhares de pessoas de todo o país e de outras nações às quais chegou a devoção.

Também há a possibilidade da chegada de pessoas com relatos de graças alcançadas, vindas de países como Chile e Argentina.

Ainda no sábado, 28, às 16h, na capela em que se encontra o túmulo do Padre João Schiavo, em Fazenda Souza, será celebrada uma missa em espanhol para este grupo de devotos estrangeiros.

No dia seguinte, 29 de outubro, haverá uma Missa de Ação de Graças, às 10h, na capela de Fazenda Souza, com a presença dos bispos Josefinos.

Segundo o Postulador da Causa do Padre Schiavo, Padre Orides Ballardin, o  processo que tornará o presbítero beato foi relativamente rápido, uma vez que teve início em 2001 e exatamente neste ano, a Igreja Católica celebra os 50 anos de morte do sacerdote e os 20 anos da cura que o Vaticano reconheceu como milagre.

Sobre João Schiavo

Padre João Schiavo nasceu em Vicenza, na Itália, no dia 8 de julho de 1903. Foi ordenado sacerdote da Congregação dos Josefinos de Murialdo, em 1927, aos 24 anos. Foi enviado para o Brasil em 1931, onde reencontrou seu irmão, Ermenegildo Schiavo, também religioso Josefino.

Em terras brasileiras, desempenhou um grande trabalho vocacional e foi o primeiro mestre de noviços da missão Josefina no país. Sua missão foi desenvolvida, sobretudo, na região de Caxias do Sul. Além disso, fundou várias obras nas áreas da educação, formação e assistência social em prol de crianças e jovens pobres.

Em novembro de 1966, com a saúde já debilitada, padre João Schiavo adoeceu gravemente e veio a falecer no dia 27 de janeiro de 1967, com fama de santo. Desde então, sua sepultura é local de orações e peregrinações. A capela, que leva o nome do venerável, foi inaugurada em 2015, em Fazenda Souza. Ali, todo dia 27, às 16h, é celebrada Missa em sua memória. Por sua intercessão são atribuídas muitas graças e a fama de santidade se estende até mesmo para outros países.

O Milagre

Em outubro de 1997, a partir de uma aguda dor intestinal, Juvelino Carra, de Caxias do Sul (RS), foi encaminhado para uma cirurgia de emergência (laparotomia). O médico cirurgião Dr. Ademir Cadore constatou que na realidade se tratava de uma trombose mesentérica venosa superior aguda, envolvendo todo o intestino delgado.

Após atenta observação, averiguação e avaliação, foi tomada a decisão de desistir da cirurgia, fechar o abdômen e encaminhar o paciente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ser acompanhado até à iminente morte.

Os familiares foram informados pelo médico da real situação: “Não há o que fazer a não ser aguardar o óbito”. Diante desta desconcertante notícia, a esposa de Juvelino pegou o santinho com a oração de padre João Schiavo, e repetia: “Pe. João, tu deves sarar meu marido, tu deves ajudá-lo, tu deves reconduzi-lo para casa…”, enquanto apertava forte a imagem, a ponto de amassá-la.

Na UTI, Juvelino começou a dar evidentes sinais de melhora, para surpresa de todos. Em sete dias teve alta hospitalar, sem apresentar problemas ou sequelas.

Em fevereiro de 2016, a Comissão de Médicos do Vaticano reconheceu, na documentação analisada, que a cura não tem explicação médico-científica; E no dia 1º de dezembro do mesmo ano, o Papa Francisco autorizou a Congregação das Causas dos Santos a promulgar o Decreto de Reconhecimento do milagre de cura do caxiense Juvelino Cara, pela intercessão do Venerável Servo de Deus padre João Schiavo.

Fonte: Aleteia

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog