Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Maior festa do mundo ao Pai Eterno reúne 2,7 milhões de pessoas em Trindade


Trindade, 04 Jul. 16 / 05:30 pm (ACI).- Em 10 dias de festa, a Romaria 2016 do Divino Pai Eterno terminou no domingo, 3, após cerca de 2,7 milhões de pessoas passarem pelo Santuário de Trindade (GO), segundo a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O evento na chamada Capital da Fé de Goiás é considerado o maior do mundo dedicado ao Pai Eterno.
Neste ano, a festa teve como tema “O Pai Eterno é Misericordioso”, em referência ao Ano da Misericórdia. No total, foram 115 Missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. 

“A quantidade de romeiros que participou da festa superou nossas expectativas. Agradeço a todos que vieram de longe e perto para louvar e bendizer ao Pai Eterno durante esses dez dias de Romaria. Até a Romaria 2017!”, afirmou o reitor do Santuário, Padre Edinisio Pereira, ao site do Divino Pai Eterno. 

A festividade foi encerrada com uma queima de fogos na noite de domingo. A Missa campal de encerramento teve início após a chegada da Procissão Luminosa, que conduziu a imagem do Divino Pai Eterno em carro andor, desde a Igreja Matriz até o Santuário Basílica. 

A Celebração foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, e contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello. 

Após o término das festividades, Pe. Robson expressou em seu Facebook o contentamento com a celebração e sublinhou que o tema deste ano, em sintonia com o Ano da Misericórdia, deve ser refletido na vida de cada um dos romeiros. 

“Nos despedimos desta Romaria, certos de que daremos continuidade à vivência do amor, aqui renovado, em nossos lares e em nossa comunidade”, escreveu o sacerdote, acrescentando que “devemos levar uma vida de misericórdia e bênçãos”. 

A Romaria do Divino Pai eterno reúne anualmente fiéis de diversas partes do Brasil e muitos percorrem longas distâncias motivados pela devoção. 

A romeira Hermenegilda Martins Monteiro, do estado do Espírito Santo, contou ao site do Santuário que estava participando pela terceira vez da festividade e, para ela, “é sempre maravilhoso partilhar deste momento”. “Vim para agradecer pela vida da minha filha, que se curou de um câncer graças ao poder e amor do Pai Eterno. Vou voltar para casa com a fé renovada e com a certeza de que Ele é misericordioso”, declarou. 

Neste ano, a Romaria contou com algumas novidades, como a Porta Santa instalada no quilômetro zero da via de pedestres da GO-060, a Rodovia dos Romeiros, a fim de recordar os romeiros que a Igreja vive o Ano da Misericórdia. 

Além disso, os romeiros do Pai Eterno também se somaram à campanha “Papa Francisco, venha a Trindade”, que recolhe assinaturas para pedir ao santo Padre que visite a Capital da Fé de Goiás. A iniciativa segue também pela internet, pelo site www.papaemtrindade.com.br

Fonte: ACI digital

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog