Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Relíquia de primeiro grau de Santo Antônio de Pádua chega em Pernambuco


Recife - Pernambuco (Quinta-feira, 10-03-2016, Gaudium Press)
A Província Italiana de Santo Antônio de Pádua presenteou a Arquidiocese de Olinda e Recife com uma relíquia em primeiro grau do santo português. No caso, é um fragmento do corpo do franciscano.

Em seu perfil no Facebook, o Arcebispo Dom Fernando Saburido divulgou a chegada do relicário no último sábado, 5 de março

O italiano Gianfranco Fior, que por acaso, é amigo do arcebispo, foi o portador do fragmento do corpo de Santo Antônio de Pádua, entregando-o na casa de Dom Fernando. O momento foi acompanhado pelo bispo auxiliar, Dom Antonio Tourinho, o vigário geral da arquidiocese, Dom Genival Saraiva, e o bispo emérito da Diocese de Nazaré, Dom Severino Batista

"Recebemos hoje (sábado), da Província Italiana Di Santo Antonio Di Padova, através do Sr. Gianfranco Fior, uma relíquia massa corporis de Santo Antônio de Pádua. A nossa Arquidiocese de Olinda e Recife tem Santo Antônio como padroeiro, por essa razão muito se alegra com o gesto do minister provincialis - frei Joannes Voltan", descreveu Dom Fernando.

Com o intuito de resgatar a devoção ao padroeiro, a Arquidiocese de Olinda e Recife chegou a realizar em 2015 um tríduo festivo na Igreja Catedral Santíssimo Salvador do Mundo, Sé de Olinda.

Agora com a relíquia do Santo, de acordo com o arcebispo, os devotos poderão venerá-la nos dias da festa em honra do santo, no mês de junho, na Igreja Catedral.

O pedido da relíquia de Santo Antônio de Pádua

Na época em que esteve em Roma durante o 3° Retiro Mundial dos Sacerdotes, em junho do ano passado, Dom Fernando Saburido e Dom Genival tiveram a oportunidade de visitar a Basílica de Santo Antônio, na cidade de Pádua.

O local, considerado um centro de peregrinação mundial, foi construído com a intenção de abrigar os restos mortais do santo franciscano e suas relíquias.

Foi então que o arcebispo teve a ideia de conseguir uma relíquia em primeiro grau, pedido este prontamente atendido através de ofício à Província de Santo Antônio de Pádua.

Vale ressaltar que os objetos de primeiro grau são parte do corpo de um santo, como ossos, unhas, sangue ou cabelo. Já os objetos pessoais, como roupas, cajados ou pregos da cruz são relíquias de segundo grau. E por fim, as de terceiro grau podem ser pedaços de tecido que tocaram o corpo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Re

Fonte: Gaudium Press


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog