Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

“Como brasileiro, sinto orgulho pela atuação do MPF, pela PF e pelo Juiz Sérgio Moro!”, afirmou Dom Henrique Soares


Em post no seu perfil do facebook o bispo diocesano de Palmares – PE, Dom Henrique Soares da Costa, reflete sobre o momento atual do Brasil

“Hora Difícil do nosso País!”, definiu em um post, no seu perfil do facebook, o bispo diocesano de Palmares – PE, Dom Henrique Soares da Costa.

“Mas, também hora de pensar, de refletir com seriedade” – continua o prelado. “Como filho desta Pátria, não posso e não quero ficar calado!” Palavras fortes e cheias de significado no contexto das manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), programadas em diversas cidades do Brasil, para o próximo domingo, 13 de março.

“Nenhum brasileiro deveria se omitir neste momento! É preciso se manifestar ordeiramente, mas com coragem e compromisso em relação à nossa Pátria! É o futuro do Brasil que está em jogo!”, afirmou Dom Henrique.

“Como brasileiro, sinto orgulho pela atuação do Ministério Público Federal, pela Polícia Federal e pelo Juiz Sérgio Moro!”, diz, chegando mesmo a parabeniza-los, “Parabéns a eles! Parabéns a boa parte dos meios de comunicação pela coragem de uma cobertura investigativa e independente!”

“Por outro lado – continua o bispo – sinto uma tristeza imensa por ver que os políticos do nosso País – políticos que o povo elegeu! – não estão à altura dos acontecimentos! Nossos representantes, de modo geral, estão totalmente desacreditados; além de pesadas dúvidas e algumas certezas quanto à (des)honestidade de vários deles, dão um triste testemunho de falta de amor ao País e de descompromisso com o povo que os elegeu! Que pena: deu tanto trabalho alcançar a democracia! E agora testemunhar um Congresso Nacional moralmente periclitante!”

“Não esqueçamos disto nas próximas eleições!”, insta o prelado, “Cada brasileiro deveria acompanhar de perto a atuação do seu senador e do seu deputado federal neste momento tão grave! O voto na próxima eleição: eis nosso veredicto!”

Referindo-se ao momento de manifestações, anima todos a participarem. “Devemos nos manifestar! Devemos exigir uma saída institucional e constitucional para a crise! O povo deve mostrar sua indignação e sua determinação de construir um Brasil honesto, justo, livre de corrupção e de engodos ideológicos!”

“Viva o nosso povo! Viva o Brasil!”, exclamou.

E conclui com uma oração. “O Senhor abençoe a nossa Pátria e dê ao povo brasileiro coragem de tomar sua história nas mãos, sem falsos messias, sem salvadores da pátria, sem enganadores pais dos pobres, sem demagogos que gritam mas não explicam, criando cortinas de fumaça ao invés de esclarecer!”

“Precisamos de democracia – esclarece – precisamos de liberdade, precisamos de transparência, precisamos de políticas públicas que promovam a cidadania e não que criem dependência, precisamos de um Estado a serviço dos cidadãos e da sociedade e não de um monstro que tudo abarca, tudo controla, em tudo se mete, tudo engole e tudo corrompe!”.

“Deus salve o Brasil! Deus ilumine os brasileiros!”, concluiu Dom Henrique.

Fonte: Zenit.org

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog