Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Um Milhão de Crianças Rezando o Rosário pela Paz (18 de outubro de 2015)


São Pio de Pieltrecina costumava dizer: “São as crianças que irão salvar o mundo por meio de suas orações”. Talvez este santo tenha entendido intuitivamente que, como o jovem Davi, as crianças se armam com suas “pedras” de orações e assim poderão derrotar muitos Golias – estes monstros que atacam a humanidade, como a fome, a opressão e a guerra.

No dia 18 de outubro deste ano, às 9 horas da manhã, terá início o Dia de Oração pela Unidade e a Paz, quando milhões de crianças em todos os continentes rezarão juntas por um mundo mais unido e de paz.

Esta idéia nasceu na Venezuela em 2005 por um grupo de crianças que rezavam juntas o rosário numa escola primária. Todos sentiram um grande sentimento de paz, que entenderam ser fruto das orações que os pequenos estavam oferecendo à Virgem Maria. Desde então essa iniciativa tem sido apoiada pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que deseja encorajar as crianças de todo o mundo a se juntarem em oração pela unidade e pela paz.

Todas as crianças do país são convidadas a rezar o rosário, a oração devocional mariana mais conhecida. Simultaneamente, crianças de outros credos são convidadas a fazer suas orações pelas mesmas intenções. As mentes e os corações dos pequenos ainda não tem consciência das disputas e diferenças étnicas, raciais e religiosas.

Crianças de mais de 90 países diferentes, em todos os continentes, vão se unir na oração – em escolas, paróquias, jardins de infância, hospitais, orfanatos e em suas próprias casas. Elas rezarão juntas pela unidade das famílias, pela paz interior nos corações de cada ser humano, pela paz na sociedade, paz em cada país e paz no mundo inteiro.

A cada ano, as crianças da Ásia são as primeiras a levantar suas vozes ao Céu em oração no dia 18 de outubro, pois o dia nasce primeiro por lá. Depois, elas vão se juntar às orações infantis dos demais continentes, Oceania, África, Europa e das Américas, conforme o dia vai nascendo em cada lugar. Temos a certeza de que as orações irão levar a mensagem diretamente para o coração de Deus. Por isso, elas tem um grande poder de intercessão e valor. Em nossa época, o mundo precisa, mais do que qualquer outra coisa, da inocência, da bondade e da pureza das orações das crianças.

Participe desta iniciativa e partilhe conosco sua experiência, seu testemunho e fotos das atividades deste dia (Mande também para este e-mail: miokids@gmail.com para que sua experiência seja conhecida em outros lugares).
Mais informações, acesse: milliondetei.ru/portuges

Fonte: AIS-Ajuda à Igreja que Sofre

AIS convida a doar às crianças a “Bíblia da Criança” 

AIS está fortemente comprometida na promoção da oração do Terço entre as crianças e para ensinar às crianças como recitá-lo, criou um livrinho especial, “Nós, crianças, rezamos o Terço”, que desde 2009 até hoje foi traduzido em oito idiomas e publicado em 600 mil exemplares , espalhados por todo o mundo. AIS convida pais, professores e aqueles que trabalham em escolas, creches, hospitais, orfanatos e em qualquer lugar onde existem grupos de crianças, a incentivar as crianças a recitar o Terço. E pede a todos para dar às crianças a “Bíblia da Criança”, uma Bíblia ilustrada que desde 1979 até hoje foi impressa em 178 idiomas diferentes e mais de 51 milhões de cópias. (SP) -Fonte: Radio Vaticano


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog