Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro)


Nossa Senhora Aparecida é celebrada no dia 12 de outubro, um feriado nacional desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, o quarto Santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

A aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida ocorreu em outubro de 1717, nas águas do rio Paraíba. Apareceu nas redes de humildes pescadores, que haviam trabalhado o dia todo. Depois de "pescarem" a imagem, tiveram uma pesca extraordinária.

A fama de seus poderes foi se espalhando pela região e muitos peregrinavam para rezar. Em 1888 a imagem sagrada foi visitada pela princesa Isabel, que, como pagamento de uma promessa, ofereceu uma coroa de ouro com diamantes e rubis, juntamente com um manto azul, ricamente adornado.

Em 1894 chegaram os missionários Redentoristas e até hoje o serviço religioso é garantido por eles. Para atender ao fluxo dos romeiros foi construída uma Igreja, que ganhou o título de "Basílica", em 1908. No ano de 1955 iniciaram a Basílica nova, construída em forma de cruz grega, com 173 metros de cumprimento por 168 metros de largura, e uma cúpula com 70 metros de altura.

Inúmeros casos de curas, milagres e conversões marcam a história deste grandioso santuário mariano, verdadeiro orgulho da fé do povo brasileiro. A imagem de Nossa Senhora Aparecida está presente em todos os lares e são inúmeras as Igrejas e paróquias dedicadas a Ela em todo o Brasil.

O Papa Pio XI, em 1930, proclamou Nossa Senhora da Conceição Aparecida Rainha e Padroeira do Brasil.

Pe. Guido Mottinelli,rcj

Fonte: Revista Brasil Cristão-outubro/2015

Oração:
Ó Senhora da Conceição Aparecida, que fizestes tantos milagres que comprovam Vossa poderosa intercessão junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, obtende para nossas famílias as graças de que tanto necessitam. Defendei-nos da violência, das doenças, do desemprego, e sobretudo do pecado, que nos afasta de Vós. Protegei nossos filhos de tantos fatores de deformação da juventude. E concedei a todos os membros de nossas famílias a graça de poderem trilhar o caminho de perfeição e de paz ensinado por Vosso Divino Filho, que afirmou: "Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em Mim. Haveis de ter aflições no mundo; mas tende confiança, Eu venci o mundo!" Amém.


Os três pescadores, Domingos Alves Garcia, seu filho João Alves e Felipe Pedroso, cunhado de Domingos e tio de João, encontraram a imagem da Virgem. Primeiramente, na rede de João Alves apareceu o corpo da imagem, e depois, mais abaixo, a sua cabeça! Felipe Pedroso, por ser o mais velho, levou para casa a imagem diante da qual ele e a família começaram a rezar. Aos poucos o povo começou a afluir em grande quantidade à pequena casa do pescador, a fim de pedir graças e milagres à Virgem que "apareceu" nas águas do rio. Assim começou a devoção à Padroeira do Brasil.


Coroa e manto oferecido por Princesa Isabel

 Consagração da Basílica pelo Papa João Paulo II

 Basílica velha

Basílica nova

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog