Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Cardeal Sarah recorda dever de devido respeito à Eucaristia por parte dos fiéis e sacerdotes


Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-10-2015, Gaudium Press) "A Santa Missa não é um espetáculo": estas claras palavras foram a forma como o Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, rejeitou o uso de elementos eletrônicos e outro tipo de distrações durante a Sagrada Eucaristia, às vezes infortunadamente por parte dos próprios sacerdotes. O purpurado recordou que o Santo Sacrifício da Missa é um "sinal do amor de Deus e o centro da Fé".

Estas afirmações foram feitas durante o lançamento da edição em italiano do livro "Divino Amor Encarnado", do Cardeal Raymond Burke, cuja apresentação contou com a presença do Cardeal Robert Sarah. O Prefeito recordou durante sua intervenção um infortunado sucesso em uma recente Missa internacional, onde algumas pessoas estiveram mais concentradas em tirar fotografias tipo "selfie" com seus telefones celulares que em participar do Sacramento, feito evidente para os presentes no lugar e registrado em algumas fotografias difundidas em meios de comunicação. O fato reveste especial gravidade já que alguns dos envolvidos eram sacerdotes. "Foi repugnante", indicou.

"A Missa não pode ser um mero entretenimento dos fiéis, mas uma participação e relação íntima com Deus", recordou o Cardeal Sarah. Este chamado sobre a profundidade do mistério da Eucaristia concorda com o tema do livro, dedicado à reflexão da última Encíclica papal de São João Paulo II, Ecclesia de Eucharistia, e a exortação Apostólica de Bento XVI Sacramentum Caritatis. A identificação do Sacramento da Eucaristia como Jesus Cristo mesmo é o tema fundamental do livro, já que a Eucaristia é muito mais que um simples meio para obter a graça de Deus.

"A Santa Eucaristia une aos irmãos e irmãs em Cristo na unidade mais profunda possível, além de qualquer vínculo meramente humano", recorda o autor. "A participação no sacrifício e no banquete da Eucaristia não é simplesmente compartilhar uma refeição juntos. Pelo contrário é compartilhar a comunhão divina que é a única que pode trazer à humanidade a unidade e a paz". (GPE/EPC) - Fonte: Arautos.org


Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog