Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Papa Francisco aprova milagre que beatificará Padre Victor

'Pedi para ser mãe', diz mulher de milagre 
que beatificará Padre Victor.

O Vaticano publicou no sábado (6) a promulgação do primeiro milagre atribuído à intercessão de Padre Victor. Com o decreto, a Igreja já pode marcar a data para a cerimônia de beatificação do religioso. A Diocese de Campanha (MG) revelou para a equipe da EPTV Sul de Minas o milagre reconhecido pela comissão católica: uma mulher de Três Pontas (MG) que conseguiu engravidar em 2010 após a medicina afirmar que isso seria impossível.

A professora Maria Isabel de Figueiredo sonhava ser mãe, mas não podia engravidar. Foram dois anos de tratamentos e muitas desilusões, até que ela pediu ajuda a Padre Victor durante uma novena.

"Eu pedi na novena de 2009 para o Padre Victor que intercedesse a Deus para que eu engravidasse, já que era meu sonho ser mãe. E também, como é tradição na novena, que escreva um pedido e o padre sempre fala que esses pedidos são queimados, no último dia da novena, e que a fumaça é levada aos céus. Então eu escrevi o pedido, com muita fé, acreditando que um dia eu poderia receber essa graça. E em agosto de 2010 me veio a notícia que eu estava grávida sem nenhum tratamento", conta.

Desacreditada pela medicina, professora de Três Pontas pediu a Padre Victor para ser mãe (Foto: Reprodução EPTV)
Desacreditada pela medicina, professora pediu a
Padre Victor para ser mãe (Foto: Reprodução EPTV)

E contrariando as previsões médicas, mais uma vez, ela espera agora por outra filha. "Essa gravidez é a comprovação da cura, do milagre que eu recebi porque mais uma vez, sem tratamento nenhum, estou grávida esperando mais uma menina. Graças ao Padre Victor", agradece a professora.

Segundo a médica Márcia Andreia, que atendeu Maria Isabel à época, a gravidez dela não era possível de forma natural porque a paciente não tem uma das trompas e a outra é totalmente obstruída.

Decreto
O documento do Vaticano, escrito em italiano, relata que o Papa Francisco decidiu na sexta-feira (5) pelo reconhecimento do primeiro milagre atribuído a intercessão do Venerável Padre Victor.

Fiéis visitam memorial de Padre Victor em Três Pontas, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Fiéis visitam memorial de Padre Victor em Três
Pontas, MG (Foto: Reprodução EPTV)

No início da semana, a igreja já havia divulgado que o milagre atribuído a Padre Victor havia sido aprovado por três comissões: uma de médicos que trabalham para o Vaticano, outra de teólogos e por uma comissão de cardeais.

Com a assinatura do Papa Francisco, a Igreja Católica já pode marcar a data para a celebração da beatificação. "A proposta nós enviaremos à Santa Sé para que confirme aquilo que nós estamos pretendendo fazer com o rito de beatificação, na semana em que celebramos a Consciência Negra", revela Dom Diamantino Prata de Carvalho, bispo de Campanha.

Ainda segundo o bispo, a missa de beatificação do religioso deve ser realizada no dia 20 ou 21 de novembro, o que ainda precisa ser aprovado pelo Vaticano.

Com a celebração, Padre Victor será o segundo beato do Sul de Minas. Em maio de 2013, Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, foi beatificada em Baependi (MG), onde passou a vida.

Padre Victor
Francisco de Paula Victor nasceu em Campanha (MG), no dia 12 de abril de 1827, e foi batizado em 20 de abril do mesmo ano pelo padre Antônio Manoel Teixeira. Era filho da escrava Lourença Maria de Jesus.

Papa assina decreto que dá título de "Venerável" a Padre Victor (Foto: Reprodução EPTV)
Papa aprova milagre atribuído a Padre Victor
(Foto: Reprodução EPTV)

Dom Antônio Ferreira Viçoso, bispo de Mariana (MG), visitou Campanha em 1848. Victor, então alfaiate, procurou dom Viçoso e disse que tinha o desejo de ser padre. Com isso, ele entrou para o seminário de Mariana, onde foi aceito em 05 de junho de 1849.

Mudou-se para Três Pontas em 14 de junho de 1852, como vigário encomendado e paroquiou na cidade por 53 anos. Era conhecido por sempre visitar doentes, amparar os inválidos e atender a população em suas necessidades. Além disso, fundou a escola "Sagrada Família".

Victor faleceu no dia 23 de setembro de 1905. A notícia abalou a cidade e toda a região, que já o venerava. Após sua morte, ele ficou insepulto por três dias e o corpo do padre exalava perfume, segundo relatam. Ele foi enterrado na Igreja Matriz da cidade, que também foi construída por Padre Victor. Desde então, muitas pessoas declaram que o religioso intercedeu para que alcançassem seus pedidos e graças.

O memorial do Padre Victor, em Três Pontas, chega a receber até 10 mil visitas durante os dias de novena do religioso, comemorado em 23 de setembro. No local, é possível encontrar vestes litúrgicas usadas pelo padre, objetos de devoção ou utilizados no oficio de sacerdócio pelo religioso, além de uma imagem de Padre Victor.

Também no local há a Sala dos Milagres, onde vários objetos são deixados por fiéis simbolizando as graças alcançadas por intercessão do padre e um livro com os relatos delas pelos fiéis.

Fonte: G1

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog