Tentação de Jesus-1º Domingo da Quaresma (Ano B)

Tentação de Jesus

1º Domingo da Quaresma

Evangelho de Mc 1,12-15
12. E logo o Espírito o impeliu para o deserto.
13. Aí esteve quarenta dias. Foi tentado pelo demônio e esteve em companhia dos animais selvagens. E os anjos o serviam.
14. Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia:
15. "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho.".
Reflexão

"Completou-se o tempo! O Reino de Deus está próximo! Convertei-vos e crede na Boa Notícia!". O Reino de Deus que Jesus anuncia é a vida como Deus a quer construir. Como seria a vida se vivêssemos segundo o Reino de Deus? Como seria a vida se parecêssemos com Deus? Como seriam os cristãos se vivêssemos convertendo ao Reino de Deus?
Normalmente pensamos na conversão como algo custoso e pouco agradável. Enquanto converter significa, na realidade, pôr-se a pensar, revisar o enfoque da vida, reajustar a perspectiva.
A conversão nos faz bem! Ela permite experimentar um novo modo de viver, mais sadio e mais prazeroso. O primeiro passo é parar e ficar a sós conosco mesmos, para não continuar enganando-nos e descobrir como estamos prejudicando a nossa vida. Converter é mudar o coração, adotar posturas novas na vida e tomar uma direção mais sadia[a]

Oração

Senhor Jesus, creio que viestes para me salvar, transformando-me interiormente e tornando-me possível uma vida nova na justiça e na paz. Aceito o convite que me fazeis, e alegro-me com a salvação que anunciais para mim e para todos. Apesar de minhas maldades e erros, existe felicidade possível para mim; apesar de nossas misérias, podemos todos viver como irmãos na fraternidade e na paz. Tomai conta de mim e de todos, Senhor, uni-nos cada vez mais a vós, fazei-nos participar cada vez mais intensamente de vossa vida divina. Transformai-nos, e poderemos transformar este mundo em que vivemos, afastando de nós a violência, a mentira e a opressão. Não permitais, Cristo Jesus, que percamos a oportunidade que nos ofereceis. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (fevereiro/2015) [a]
Revista de Aparecida (fevereiro/2015) [b]

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog