Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Como podemos usar o crucifixo?


Como podemos usar o crucifixo?

“O teu Crucifixo. - Como cristão, deverias trazer sempre contigo o teu Crucifixo. E colocá-lo sobre a tua mesa de trabalho. E beijá-lo antes de te entregares ao descanso e ao acordar. – E, quando o pobre corpo se rebelar contra a tua alma, beija-o também”. (São Josemaria Escrivá)

O Crucifixo pode ser usado de diversas maneiras, a qualquer momento do dia ou da noite. Assim, o crucifixo pode ser:
- Levado consigo: da mesma maneira que muitas pessoas levam a fotografia daqueles que amam na agenda, na carteira, no celular, no computador ou no carro, as pessoas que amam a Cristo procuram sempre levar consigo um crucifixo. 

- Colocado em muitos lugares: a cruz preside - como sinal de paz e amor - a cidades, montanhas, igrejas, encruzilhadas e imóveis. Há crucifixos em milhões de lares ricos e pobres, nos escritórios, consultórios, salas de aula, etc. Uma dose muito eficaz é saudá-lo interiormente sempre ou se entra em algum lugar onde ele esteja presente, pendurado numa parede. 

- Usado em muitos momentos: faz-se o sinal da cruz sobre os recém-nascidos no seu Batismo; há crianças que usam um crucifixo no dia de sua Primeira Comunhão; a visão do crucificado conforta muitos enfermos e anima-os no meio dos seus sofrimentos; milhares de pessoas falecem com o crucifixo nas mãos, e a cruz destaca-se no local onde seus restos mortais repousam à espera da ressurreição. 

- Contemplado: podemos ainda limitar-nos a olhar para o crucifixo e deixá-lo falar. -Beijado: beijar o crucifixo é uma manifestação sincera de amor a Cristo. Recomenda-se vivamente fazê-lo muitas vezes. 

- Convertido em oração: em situações difíceis ou diante de perplexidades, é especialmente eficaz acorrer ao crucifixo e perguntar: “Jesus, que queres que eu faça?”. Comprovou-se muitíssimas vezes que a oração diante do crucifixo produz uma força que renova poderosamente a alma, concede energia espiritual para acometer grandes empreendimentos e enfrentar quaisquer dificuldades.

(Retirado de “O Crucifixo, Um remédio para todos os males”, Ed.Cultor de Livros.)  
Fonte: Cleófas

 SIM , EU USO CRUCIFIXOS

Há momentos em que até o mais ecumênico dos cristãos precisa reagir. Respeito os irmãos de outras igrejas , mas espero deles o mesmo respeito. Não critico suas marchas para Cristo, nem seus óleos bentos, nem suas cruzadas, nem seus cultos e suas promessas. Não aceito portanto que me acusem de não seguir a Bíblia e eles, sim.

Esses dias , eu estava num ponto de ônibus, quando um desses irmãos que se acham no direito de apontar o dedo em riste contra quem crê diferente, apontou para a cruz que levo no peito e me disse:

- Porque você leva isso aí? Você não sabe que Jesus está vivo? Você crê num Cristo morto! Fui claro.
- Em primeiro lugar eu não lhe dei o direito de se meter na minha vida.
- Em segundo lugar você está com uma aliança no seu dedo e deve saber porque a usa. Eu também sei porque uso meus símbolos. Se você é inteligente eu também sou. Se você pode usar símbolos eu também posso.
- Em terceiro lugar o que você chama de “isto ai” é um crucifixo que lembra como foi que Jesus salvou a mim e a você. Eu o carrego para nunca me esquecer como é que foi.
- Em quarto lugar, na sua Bíblia também deve estar escrito que a cruz é escândalo apenas para os pagãos e os sem fé. São Paulo diz que ele não sente vergonha da cruz de Cristo. Nem eu. Se você sente vergonha e se escandaliza então não use, mas deixe em paz os seus irmãos que a usam. Eu sei porque carrego cruzes e vou continuar carregando…

Foi embora de cara amarrada... Se tivesse ficado, talvez até me dissesse seu nome e quem sabe falaríamos das nossas cruzes. Respeito a fé dos outros, mas quando não respeitam a minha eu reajo. Não peço desculpas por ser católico e não pedirei. Que meus irmãos de outras igrejas sejam felizes na sua escolha. Deve ser lindo para eles crer em Deus daquele jeito. Só quero que saibam que eu também gosto muito de minha Igreja.

Eu não ofendo a mãe deles e não aceito que ofendam a minha. Ninguém vai fazer pouco caso de meus símbolos. Eles que fiquem com os deles que eu fico com os meus. Deus decidirá quem de nós adorava o quê. Alguns, por exemplo, adoram criticar a religião dos outros. E de quebra, adoram se achar mais fiéis do que os outros.

Comentários

  1. como podemos usar o escapulário?

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto, muito esclarecedor. Parabéns por divulgar.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, muito esclarecedor, Parabéns por divulgar a todos paz, saúde, prosperidade, que Deus nos de Sabedoria e Misericórdia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog