Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Ser Cristão Hoje (livro que esclarece sobre a vida e a fé cristã)

 Release do livro:

Ser Cristão Hoje 
Ser cristão é uma atitude, um comportamento e uma missão! 

Lançamento da Editora Ave-Maria, escrito pela teóloga e professora da PUC-Rio, esclarece sobre a vida e a fé cristã

Ser um cristão fiel e dedicado à Palavra do Senhor é uma forma sublime de servir a Deus e à humanidade. O livro Ser Cristão Hoje esclarece sobre a vida e a fé cristã. Um verdadeiro mergulho sobre os aspectos históricos que definiram o mundo nos últimos séculos e indica uma nova postura do “ser cristão”, que está fundada mais na opção livre do seguimento de Cristo, do que simplesmente no costume cultural.

Vivemos num tempo em que a identidade cristã parece difícil de ser definida com clareza e compreensão. Quem é o cristão que se autocompreende como seguidor de Jesus Cristo? O que se espera dele? Como ele encontram um sentido para sua vida, sendo quem é e crendo no que crê?

Diante de tantas dúvidas, nos dias de hoje, sobre "o que é ser cristão?", a obra que é publicação da Editora Ave-Maria, apresenta uma leitura que busca esclarecer sobre a vida e a fé cristã, retratando desde o contexto histórico até temas de extrema relevância atual que nos indica uma nova postura do "ser cristão".

A autora Maria Clara Bingemer, que é teóloga e professora da PUC-Rio, divide a obra em quatro capítulos: “O cristianismo hoje; Ser Cristão: o percursor de uma identidade; O cristão: um batizado; Espiritualidade laical ou espiritualidade cristã?”. Neste livro, Maria Clara explica para o leitor que ser cristão implica em ter uma esperança que se revela justamente quando parece que não há futuro e uma liberdade que culmina na doação da vida.

“Trata-se mais de uma opção livre e que deve configurar-se na contramão de uma cultura que nem sempre entenderá seus gestos e símbolos. No fundo, tratar-se-ia de dar de novo ao amor a primordialidade de cidadania dentro da comunidade que pretende e se dispõe a viver o fato cristão.” (pg. 151)

A autora conclui a obra relatando que o cristianismo não é apenas uma religião que se restringe ao culto e ao espaço sagrado. Ser cristão é uma atitude, um comportamento e uma missão.

Este livro é a última publicação da coleção “Ser... hoje”, que tem outros dois títulos: “Ser padre hoje” e “Ser consagrado hoje”, focados na vivência de pessoas tão importantes no dia a dia para manter viva a fé e o amor de Cristo e da Igreja.

Ficha Técnica

Editora Ave-Maria
Autor: Maria Clara Bingemer
I.S.B.N.: 978-85-276-1473-3
Formato: 14x21

Indicação: Católicos e leigos em geral
Número de Páginas: 160 páginas
Ano: 2013
Preço: R$ 27,90

Sobre a autora: 

Maria Clara Bingemer é teóloga, professora e escritora. Desde 1982 se dedica com exclusividade como professora na PUC-Rio, no Departamento de Teologia. Foi coordenadora do Centro Loyola de Fé e Cultura desta universidade entre 1994 e 2004. Também foi decana do Centro de Teologia e Ciências Humanas entre 2004 e 2010. Ensina, atualmente, Teologia Fundamental e o tratado do Deus da Revelação – a Trindade. Escreve semanalmente para o Jornal do Brasil desde 2002 e já tem diversas obras publicadas – muitas delas traduzidas em espanhol, inglês e italiano –, sendo as mais recentes: O mistério e o mundo; Simone Weil: a força e a fraqueza do amor e Um rosto para Deus?

Editora Ave-Maria na web:

Site: www.avemaria.com.br

Facebook: www.facebook.com/EditoraAveMaria

Twitter: www.twitter.com/editoravemaria

Youtube: EditoraAveMaria

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog