Pe. Eduardo Dougherty, sj
Dia 24 de novembro, domingo, é o encerramento do Ano Litúrgico, com a celebração da Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Com essa festa, a Igreja nos convida a olhar em direção ao futuro, para o reino eterno e definitivo de Cristo.
Jesus estava ao lado do Pai desde o início, na criação do mundo, e manifestará o domínio do seu reinado, no fim dos tempos, quando julgar toda a humanidade. Foi por isso que Jesus disse a Pilatos: "O meu reino não é deste mundo" (João 18, 36).
Depois, falando ainda a Pilatos, Jesus afirma: "Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz" (João 18, 37). E Pilatos pergunta: "O que é a verdade?"
Pilatos estava diante da Verdade, do rei do Universo, e não conseguia enxergar. Acredito que Pilatos, e muitas pessoas nos dias de hoje, estão cegas espiritualmente e não podem ver o Cristo, Senhor. Muitas pessoas estão presas no pecado, na vaidade, na promiscuidade, nos vícios, na mentira, e, dessa forma, não podem ver a Jesus Cristo. Pilatos estava na frente de Jesus, olhando para Ele, e não O "enxergava"! E é muito fácil entender o problema de Pilatos. Ele não tinha fé.
Creia, meu irmão, minha irmã, Jesus quer ser o Rei, o Senhor da sua vida e da sua história. Procure enxerga-Lo com o coração e você conseguirá vê-Lo ao seu lado, te abençoando e conduzindo a sua vida com paz e alegria.
Deixe Jesus Cristo, Rei do Universo, reinar em seu coração. Ele quer colocar em você a coroa da vitória. Vitória sobre o pecado e a morte. O Rei do universo quer reinar no seu coração. Foi para isso que Ele veio a esse mundo.
Fonte: Revista Brasil Cristão - novembro/2013
Comentários





REINO DE JESUS.
ResponderExcluirO sétimo Anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no Céu Que Diziam: "O Reino Do Mundo Se Tornou De Nosso Senhor E Do Seu Cristo, E Ele Reinará Para Todo O Sempre".
( Apocalipse 11:15 )
Vi, então, um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, uma Jerusalém nova, pronta como esposa que se enfeitou para o seu marido. Nisso, saiu do trono uma voz forte. E ouvi:
«Esta é a tenda de Deus com os homens.
Ele vai morar com eles.
Eles serão o seu povo
e ele, O Deus-com-eles, será O Seu Deus.
Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles,
pois Nunca mais haverá morte,
Nem luto, Nem grito, Nem dor.
Sim! As coisas antigas desapareceram!»
Aquele que está sentado no trono declarou: «Eis Que Faço Novas Todas As coisas.» E Me Disse Ainda:
«Elas se Realizaram.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.
Para quem tiver sede,
eu darei de graça da fonte de água viva.
O vencedor receberá esta herança:
Eu Serei O Deus Dele, e ele será Meu Filho.
( Apocalipse 21:1-7 )