Nossa Senhora quer que, em toda parte, a gente esteja sempre atento àquele conselho de solução que Ela nos dá, diante das afrontas, ofensas, sofrimentos ou injustiças que venhamos a sofrer de parte de alguém que nos odeia, ou quem sabe até de parte de alguém a quem queremos muito bem. A boa solução que Nossa Senhora oferece é essa:
"Filhinhos, diante de uma ofensa ou diante de uma injustiça sofrida, a sua reação deve ser somente esta: Bênção! Sorriso! E serenidade!"Bênção, significa desejar o bem a quem nos faz mal. Sorriso, é nunca perder a nossa alegria interior, de jeito nenhum. E serenidade, é não perder o equilíbrio, isto é, permanecer sempre manso, sempre humilde, e sempre silencioso, como Jesus diante do insolente e provocador Herodes e sua corte. O texto Bíblico diz assim: "Jesus permaneceu em silêncio" (Lc 23, 8-9). É difícil, mas possível! E há até uma oração que São Francisco de Assis orava todos os dias de manhã, que muito poderá nos ajudar para viver o propósito de bênção, sorriso e serenidade. São Francisco, logo de manhã cedinho, orava assim:
"Senhor, no silêncio deste dia que amanhece venho pedir-Te a paz, a sabedoria e a força! Quero olhar hoje o mundo, com os olhos cheios de amor: Ser paciente, compreensivo, manso, humilde e prudente. Quero ver Teus filhos como Tu mesmo os vês e assim, não ver senão o bem em cada um. Guarda, pois, minha língua de toda maldade! Cerra meus ouvidos a toda mentira! Liberta meus olhos de toda malícia! Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos de mim se aproximem sintam a Tua presença. Reveste-me da Tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu Te revele a todos. Amém!" .
Fonte: Revista Medjugorje (pág 85/2008)
Comentários
Postar um comentário