Minha Biblioteca Católica transmite bastidores da morte do Papa Francisco direto do Vaticano


Equipe do clube de livros católicos acompanha os desdobramentos em Roma e divulga as atualizações pelas redes sociais

A Minha Biblioteca Católica, editora e clube de livros católicos, está acompanhando diretamente de Roma os desdobramentos da morte do Papa Francisco e divulgando as informações por meio de suas redes sociais. A equipe viajou para a Itália no dia 16 de abril para cobrir a Semana Santa no Vaticano e a canonização do beato Carlo Acutis — que estava prevista para o dia 27, mas foi oficialmente cancelada após o falecimento do Pontífice.

A notícia foi recebida pela equipe enquanto estavam em Assis, terra natal de São Francisco e onde está o corpo de Carlo Acutis. “Recebemos a confirmação por meio de um comunicado enviado pela imprensa do Vaticano. Ficamos muito tristes com a notícia, mas entendemos que estávamos num lugar muito simbólico para viver esse momento”, conta Vitória Ferreira, relações públicas da Minha Biblioteca Católica. 

Segundo ela, o clima no Vaticano é de recolhimento e oração. “Os fiéis estão em silêncio respeitoso. É uma dor vivida em comunhão com toda a Igreja”, relata. A cobertura em tempo real está sendo compartilhada pelo Instagram oficial do clube: @minhabibliotecacatolica

O Papa da esperança

O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21 de abril, aos 88 anos. Seu pontificado foi marcado pela esperança com que conduziu a Igreja Católica nos últimos 12 anos - como quando rezou sozinho na Praça São Pedro, durante a pandemia, no dia 27 de março de 2020. Matheus Bazzo, fundador da Minha Biblioteca Católica, recorda que o Pontífice aproximou a Igreja dos que mais sofrem e mostrou que a esperança é uma virtude que sempre vem acompanhada de alegria, simplicidade e leveza. 

“O Papa Francisco preferia os gestos aos decretos, os encontros aos discursos. Foi assim que evangelizou. Partiu marcando a Igreja com a mensagem da esperança. Morreu poucas horas depois de ter abençoado o mundo, como quem termina a jornada com a serenidade da missão cumprida. E nos deixou com a confiança de que Deus continuará conduzindo a sua Igreja”, destaca Bazzo.

Minha Biblioteca Católica

Fundada em 2018, a Minha Biblioteca Católica já impactou mais de 400 mil famílias com a missão de resgatar os tesouros da tradição da Igreja. Com mais de cinco milhões de livros impressos e mais de 200 obras editadas, o clube de livros tem levado fé, formação e espiritualidade para milhares de brasileiros — agora, com um olhar direto de Roma.

Cleunice Schlee
---

Comentários

Newsletter



Pesquisar este Blog