Papa Francisco agradece aos meninos e meninas por se juntarem ao "Terço das Crianças" da ACN


Data: 14/10/2024 - 15:13
Para: Devoção e Fé - Blog

Por: CoWork Comunicação    
Marcio Martins

Santo Padre convocou o mundo inteiro durante o Angelus deste Domingo a participar do Terço das Crianças promovido pela ACN - Ajuda à Igreja que Sofre


Assim como no Brasil, centenas de milhares de crianças de vários países, incluindo aqueles que sofrem com conflitos, como Ucrânia, Líbano e Terra Santa, ou aqueles onde a perseguição cristã continua diariamente, como Burkina Faso, Nigéria e Camarões, confirmaram que participarão da campanha do “Terço das Crianças - Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz", organizada pela ACN - Ajuda à Igreja que Sofre (ACN).

O Santo Padre também se referiu à iniciativa neste domingo, durante a oração do Angelus, (https://www.youtube.com/watch?v=cvp_RAssKOU) dizendo: "Na próxima sexta-feira, 18 de outubro, a fundação 'Ajuda à Igreja que Sofre' está organizando a iniciativa 'Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz no mundo'. Obrigado a todos os meninos e meninas que estão participando! Unamo-nos a eles e confiemos à intercessão de Nossa Senhora. Confiemos à intercessão de Nossa Senhora a atormentada Ucrânia, Mianmar, Sudão e as outras populações que sofrem por causa da guerra e de qualquer forma de violência e miséria", concluiu o Papa Francisco.

Somente no site da ACN, mais de 381.000 crianças já se comprometeram a rezar o Terço pela paz e unidade, em 18 de outubro. No momento, o Brasil é o segundo país com mais crianças inscritas: Polônia (72.712), Brasil (56.490) e Reino Unido (49.238). Colômbia com 10.839, EUA (9.563) e Canadá (3.174) são alguns dos países das Américas que também participam. A Oceania é representada pela Austrália (4.174) e também pela pequena nação insular de Vanuatu, com mais de 1.000 participantes. Na Ásia, 34.929 crianças das Filipinas participarão, juntamente com 10.596 da Índia e 1.053 do Vietnã.

Outros países europeus incluem a Hungria com 16.501 crianças, a Alemanha com 3.656 e a Eslováquia com 27.715, entre outros. Finalmente, a representação da África inclui Camarões (1.020), Madagascar (1.100) e República Democrática do Congo (2.450). A ACN tem conhecimento de que muitos grupos não se inscrevem oficialmente e que outros só informam a fundação após o evento. No ano passado, houve mais de 1 milhão de participantes e há esperanças de que este ano esse número possa ser superado.

No site da ACN (https://www.acn.org.br/terco-das-criancas/) há material gratuito disponível para a oração em paróquias, escolas, grupos infantis e famílias. O kit de oração inclui uma introdução à oração do Terço, reflexões para as crianças sobre os mistérios dolorosos, uma consagração das crianças à Mãe de Deus, um tutorial ensinando a fazer uma pulseira de macramê com a dezena do Terço, além de desenhos para colorir e o cartaz da campanha de oração.

O Assistente Eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, irá rezar o Terço com as crianças em uma live transmitida no próprio dia 18, às 15 horas (horário de Brasília) no canal da ACN Brasil no Youtube.

Confira o vídeo da campanha pelo canal da ACN no Youtube.


Sobre a ACN - Ajuda à Igreja que Sofre

A ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) é uma Fundação Pontifícia que apoia, por meio de informação, oração e ação, os fiéis onde quer que sejam perseguidos, oprimidos ou enfrentem necessidade. Fundada no Natal de 1947, a ACN foi elevada à condição de Fundação Pontifícia da Igreja em 2011. Todos os anos, a instituição atende cerca de 5.000 pedidos de ajuda pastoral da Igreja em mais de 130 países. Os projetos apoiados incluem: formação de seminaristas, impressão de Bíblias e literatura religiosa - incluindo a Bíblia da Criança da ACN com mais de 51 milhões de exemplares impressos em mais de 190 línguas -, apoio a padres e religiosos em missões e situações críticas; construção e reconstrução de igrejas e demais instalações eclesiais; meios de transporte para evangelização; programas religiosos de comunicação; ajuda a refugiados e vítimas de conflitos.

Marcio Martins - 
@coworkcom.com.br
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail:


Pesquisar este Blog