Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica e devotos pedem documentário novamente nos cinemas

Kolbe Arte

Exibido em outubro de 2023, 'O Céu Não Pode Esperar' traz a história do beato, que teve novo milagre anunciado nesta quinta-feira (23)

O Papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23), um milagre atribuído à intercessão do Beato Carlo Acutis. O anúncio aconteceu após a audiência do Santo Padre com o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Card. Marcello Semeraro.

O Brasil tem uma participação importante no processo de canonização de Acutis. Isso porque, o milagre que o levou à beatificação, aconteceu em Campo Grande (MS). A busca pelo nome “Carlo Acutis” aumentou 4.500%, segundo o Google Trends e, pelas redes sociais, devotos do candidato a santo, têm marcado a Kolbe Arte, responsável por trazer ao país o documentário 'O Céu Não Pode Esperar', sobre a história do jovem influencer.

O filme esteve em cartaz nos cinemas, entre outubro e novembro de 2023. Assista ao trailer oficial dublado.

A Kolbe Arte já se colocou à disposição para uma eventual re-exibição da produção nos cinemas. Se houver demanda, é muito provável que os próprios exibidores se prontifiquem a abrir novas sessões. Todas as informações serão divulgadas pelas redes sociais da distribuidora.

Quem foi Carlo Acutis

Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante, deixando de sua breve vida um legado de fé, espiritualidade e exemplo de como ser cristão em nossos tempos.

Conhecido como 'Influencer de Deus', Carlo Acutis era atraído pelos estudos da ciência da computação e tecnologia. Mas, sobretudo, era profundamente apaixonado por Deus e pela Eucaristia. É de sua autoria o site que reúne centenas de testemunhos e experiências sobre milagres eucarísticos ao redor do mundo.

'O Céu Não Pode Esperar' traz detalhes da vida do adolescente, narrados por sua própria mãe. Dona Antônia relembra momentos comoventes, alegres e encorajadores de seu filho, que mesmo diante da dor e sofrimento jamais desanimou de viver a fé com entusiasmo e esperança.

Dirigido por José María Zavala, com a produção dos irmãos Borja e Inés Zavala, o documentário conta com depoimentos impressionantes de pessoas que conheceram e outras que, mesmo não convivendo fisicamente com Carlo, sentiram sua presença através de sua intercessão.

SINOPSE

Em 12 de outubro de 2006, o jovem britânico-italiano Carlo Acutis morreu em decorrência de uma leucemia repentina. Ele tinha apenas 15 anos. Desde então, a vida deste adolescente, entusiasta do saxofone, dos games e da informática, espalhou-se com força entre os jovens, a ponto de seu nome continuar ainda hoje a ser trending topic no Google e nas redes sociais.

Sabendo que iria morrer, Carlo ofereceu seu sofrimento pela salvação de muitos. Sua intercessão foi decisiva para a vida do menino brasileiro Matheus - curado de uma malformação congênita do pâncreas. Reconhecendo este milagre, a Igreja Católica o beatificou em 2020, e seu poder intercessor está mais ativo do que nunca. Não por acaso, centenas de graças e favores são atribuídos à sua mediação.

'O Céu Não Pode Esperar' reconstrói para o cinema a breve vida de Carlo Acutis com sensibilidade e realidade. Reunindo testemunhos de 'jovens' de idade e de coração, o documentário mostra como o exemplo do beato é transformador. Além disso, é cativante e encantador assistir momentos de sua vida interpretados por ator de impressionante semelhança com o protagonista.

Confira o trailer DUBLADO


SOBRE A KOLBE ARTE

Sob inspiração de São Maximiliano Maria Kolbe, a Kolbe Arte iniciou suas atividades em 2010, promovendo e produzindo eventos. A partir da experiência adquirida, assumiu, em 2019, o desafio de trazer aos brasileiros produções audiovisuais de valores e de interesse do público cristão. São mais de 500 mil pessoas alcançadas pelos filmes e documentários promovidos ou distribuídos pela empresa.

Por Kolbe Arte
---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail: