Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Duas orações a são José para o momento da comunhão

O Menino Jesus olhando com ternura para o grande são José. | Crédito: Atlético Zvonimir - Shutterstock.

Por Abel Camasca

4 de mar de 2024 às 14:05

No mês de São José, cuja solenidade é 19 de março, publicamos duas orações para rezar antes e depois da comunhão e assim acolher Cristo com alegria, tal como fez este grande santo quando abraçou e cuidou do Menino Deus.

Segundo um vídeo publicado pela prelazia da Opus Dei, numa ocasião, um pai de família pediu a são Josemaria Escrivá que falasse a todos os presentes reunidos com ele sobre a devoção a são José.

O fundador da Opus Dei se comoveu e disse que este grande patriarca é a “criatura humana mais excelente depois de Santa Maria” e que “o Senhor o escolheu desde a eternidade para servir como seu pai”.

São Josemaria disse que são José era um homem forte, belo de corpo e alma, trabalhador e com grandes qualidades morais. Também disse que ensinou muitas coisas a Jesus e o protegeu quando era criança.

Ele lembrou de algumas orações que destacavam o amor paterno de são José pelo pequeno Jesus e como ele o abraçava e beijava. Disse que a vida interior, que procuramos cultivar como católicos, implica amar são José, pois “a vida interior é lidar com Maria e Jesus”, algo em que tem grande experiência.

“Quem se deu mais com Deus e com a Mãe de Deus que José, o santo patriarca? Ninguém. Por isso o amamos tanto e recorremos a ele, e também porque a sua intercessão é muito poderosa”, disse são Josemaría Escrivá.

O site da Opus Dei apresenta, juntamente com este vídeo do seu fundador, duas orações a são José: uma para antes de comungar e outra para depois da comunhão.

1. Oração a são José antes da comunhão

São José, que tivestes a alegria de ver e ouvir o próprio Deus a Quem muitos reis quiseram ver e não viram, ouvir e não ouviram; e não só ver e ouvir, mas ainda mais: trazê-lo nos braços, beijá-lo, vesti-lo e guardá-lo! Rogai por nós, Bem-aventurado São José – para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, que nos concedestes o sacerdócio real: pedimo-vos que assim como São José mereceu cuidar e trazer nos seus braços com carinho o vosso Filho unigênito, nascido da Virgem Maria, façais com que nós Vos sirvamos com coração limpo e boas obras, de modo que hoje recebamos dignamente o sacrosssanto Corpo e Sangue do vosso Filho, e na vida futura mereçamos alcançar o prêmio eterno. Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor nosso. Amém.

V/.Rogai por nós, bem-aventurado São José.
R/.Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos
Ó Deus, que nos concedestes o sacerdócio real, nós Vos pedimos que, assim como São José mereceu cuidar e trazer em seus braços com carinho o vosso Filho unigénito, nascido da Virgem Maria, façais que nós Vos sirvamos com coração limpo e boas obras, de modo que hoje recebamos dignamente o sacrossanto Corpo e Sangue do vosso Filho, e na vida futura mereçamos alcançar o prémio eterno. Amém.

2. Oração a são José depois da comunhão eucarística

Ó glorioso São José, Pai e protetor das virgens, guarda fiel a quem Deus confiou Jesus, a própria inocência, e Maria, Virgem das virgens! Em nome de Jesus e de Maria, este duplo tesouro que vos foi tão caro, vos suplico que me conserveis livre de toda a impureza, para que, com alma pura e corpo casto, sirva sempre, fielmente, a Jesus e a Maria. Amém.

Fonte: ACI digital 
---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog