Urgente: Padre Gabriel Vila Verde denuncia roubo e profanação grave da Eucaristia


Data de publicação
22/08/2023

Nesta segunda-feira (21) o Padre Gabriel Vila Verde utilizou suas redes sociais para alertar os Católicos através de um vídeo e um comunicado urgente sobre uma prática que está provocando o roubo e a profanação da Santíssima Eucaristia, e que acarreta a excomunhão em sua forma mais grave aos que cometem essa prática.

No comunicado o sacerdote deixa claro que este pecado que leva à excomunhão automática é tão grave que não pode ser perdoada nem pelo padre, nem pelo bispo, ficando reservado apenas ao Vaticano a absolvição.

É importante observar que com a popularização da comunhão na mão tornou-se muito mais fácil e frequente o roubo da Santíssima Eucaristia que são profanadas das mais diversas formas.

Leia o comunicado e assista o vídeo com o alerta:

COMUNICADO URGENTE!!!

Estou fazendo essa publicação para alertar o povo católico em geral, sobre um grave pecado que está acontecendo entre os fiéis!

Algum católico supersticioso e imprudente inventou de levar para casa a hóstia consagrada, e colocá-la numa parte enferma do corpo. Alegando estar curado, começou a divulgar o fato e agora muitas pessoas estão fazendo o mesmo.

Falo isso porque uma pessoa conhecida também caiu nessa armadilha diabólica e agora não sabe o que fazer com a partícula guardada em casa.

É urgente informar que isto é um gravíssimo pecado de SACRILÉGIO, ROUBO E PROFANAÇÃO do Santíssimo Sacramento!

Quem realiza tal coisa, está automaticamente excomungado e não pode ser absolvido em confissão nem pelo Padre, nem pelo Bispo. O fato deve ser encaminhado para a Santa Sé (Vaticano) para que, de lá, venha a absolvição e a penitência.

Espalhem essa notícia para que outros não caiam nesse grave delito contra a Santíssima Eucaristia! Rezemos em reparação!



---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail: