Diocese de São José dos Campos condena vandalismo em capela

Destruição na Capela Santo Antônio em Igaratá (SP). - Foto: Diocese de São José dos Campos/Divulgação

SÃO PAULO, 05 Jun. 23 / 09:44 am (ACI).- A diocese de São José dos Campos (SP) condenou um caso de vandalismo cometido no sábado (3) na capela Santo Antônio, em Parque Alpina, comunidade rural de Igaratá (SP). O altar, vidros e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foram destruídos com ferramentas.
A capela foi revirada pelos criminosos. Ventiladores, equipamentos de som e a fiação do espaço foram arrancados de seus locais. Além disso, bancos foram quebrados, portas arrombadas e flores destruídas. Uma cozinha nos fundos da capela também sofreu danos.

Em nota, a diocese de São José dos Campos classificou o ato como “vandalismo” e “manifestação de intolerância religiosa”.

“Diante desse ato de violência contra a nossa fé cristã católica, diante desse ato de violência contra a Igreja, esse ato de profanação, quero convidar a todos para um ato de reparação à Presença Real, Abençoada e Sagrada de Jesus na Eucaristia. O desagravo pode ser feito mediante a participação na Missa, a visita ao Santíssimo Sacramento e orações nesta intenção. Peço a vocês para rezarem por essas pessoas, abençoá-las, confiá-las ao Senhor e oferecer-lhes o perdão de Deus, de Jesus, da Igreja e de cada um de vocês”, disse o bispo dom José Valmor César Teixeira, SDB, no comunicado.

Segundo a diocese, “as medidas necessárias estão sendo tomadas e o caso está sendo investigado pelos órgãos competentes”.

---

Comentários

Newsletter

Receba novos posts por e-mail: