Pular para o conteúdo principal

Padre Cícero agora tem perfil oficial no Instagram

Foto: Comunicação/ Diocese de Crato (CE).

Monasa Narjara

REDAÇÃO CENTRAL, 13 Abr. 23 / 01:22 pm (ACI).- O servo de Deus padre Cícero Romão Batista está no Instagram, graças uma iniciativa da diocese de Crato (CE) e da Comissão de Beatificação do servo de Deus padre Cícero Romão Batista. O perfil oficial do padre Cícero no Instagram @peciceroromao foi lançado na terça-feira (11) e já tem mais de 2 mil seguidores.

Segundo a diocese de Crato, o perfil oficial no Instagram vai ajudar os internautas a conhecerem melhor os fatos históricos da vida do padre. Além disso, os devotos poderão acompanhar o andamento do processo de beatificação do servo de Deus.

Padre Cícero Romão Batista nasceu no dia 24 de março de 1844, em Crato (CE). Ele foi ordenado padre em 1870, em Fortaleza (CE). Dois anos depois de sua ordenação foi para Juazeiro do Norte (CE). Em 1889 um provável milagre mudou a vida dele e da cidade durante uma missa na capela de Nossa Senhora das Dores, quando Maria de Araújo (atualmente beata), recebeu a hóstia e esta sangrou na boca dela. Logo a notícia se espalhou e dois médicos foram chamados para testemunhar o possível milagre. Estes confirmaram o fato e a crença do povo foi fortalecida.

Depois disso, padre Cícero foi convocado ao Palácio Episcopal e após investigação, a igreja não aceitou o milagre e o puniu. Em 1894, a Santa Sé o acusou de manipulação da crença popular e o suspendeu da ordem. Em 1898, o religioso foi ao Vaticano pedir revogação da pena ao papa Leão XIII e saiu de lá com a vitória, mas o bispo não aceitou e pediu revisão do resultado. Em 1911, padre Cícero foi nomeado prefeito do município de Juazeiro e realizou várias melhorias. Além disso, trouxe a ordem dos Salesianos para a cidade e estes abriram várias escolas, construiriam várias capelas, estimularam a agricultura e ajudaram a população nos períodos de secas da região.

Padre Cícero morreu no dia 20 de julho de 1934, em Juazeiro do Norte. Seu processo de beatificação foi aberto oficialmente no dia 30 de novembro de 2022, na basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte (CE). Essa é a primeira fase do processo. Depois disso o Tribunal Diocesano analisará documentos, as virtudes heroicas e de santidade do servo de Deus. Caso seja favorável o parecer do processo, ele poderá ser considerado venerável.

---

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog